8 de dezembro: Dia Nacional da Família
A família é uma instituição criada por Deus e tem grande influência na formação de uma pessoa
Em 8 de dezembro, no Brasil, celebra-se o “Dia Nacional da Família”.
A data foi instituída em 1963, conforme o Decreto de Lei nº 52.748.
O objetivo deste dia é valorizar a importância da família e levar uma reflexão sobre o papel dela na sociedade e na formação dos seres humanos.
Instituição criada por Deus:
A família é uma instituição criada por Deus e tem grande influência na formação de uma pessoa. Os primeiros princípios de humanidade e cidadania são vistos e aprendidos dentro do núcleo familiar.
Em seu blog, recentemente, o Bispo Renato Cardoso citou a passagem da Bíblia em Provérbios 22:6 (“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”) e comentou:
“Pai e mãe devem ensinar o caminho certo para a criança, para que fique enraizado nela e, mesmo adulta, tenha um parâmetro, raízes e princípios pelos quais possa guiar as suas decisões”.
Ademais, é no amor e na cumplicidade da família que se encontram a força e o refúgio para os momentos mais complexos.
A Palavra de Deus assegura que, por meio da fé, a família será salva:
“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16:31
Por isso, é importante que a família – ou um membro dela – use a fé, a fim de que mantenha todos unidos. E, acima de tudo, salvos.
Virada da Família – Vigília de Ano Novo:
Se você deseja entrar em 2025 com a bênção do Altíssimo, no próximo dia 31 de dezembro, participe, com a sua família, da Virada da Família – Vigília de Ano Novo. A partir das 22h, no Templo de Salomão.
Mas, se preferir, você poderá participar em uma Universal mais próxima de você. Encontre o endereço, clicando aqui. Não perca!