8 milhões de pessoas participam do Dia D – O Dia da Decisão

Mobilização de fé aconteceu em todo o Brasil. Relembre como foi esse momento especial

Imagem de capa - 8 milhões de pessoas participam do Dia D – O Dia da Decisão

No ano de 2010, mais precisamente numa quarta-feira, no feriado do dia 21 de abril, cerca de 8 milhões de pessoas em todo o País participaram de um evento especial promovido pela Universal, o “Dia D”, também chamado de “Dia da Decisão”.

A mobilização de fé convocava os fiéis para um clamor por dias melhores e aconteceu em todo o Brasil, nas praças, ruas, estádios e autódromos.

Em São Paulo, o movimento aconteceu no conhecido Autódromo de Interlagos, localizado na região sul da cidade. No local, tinha tanta gente que os mais de 5 mil ônibus que partiram para lá formaram uma gigantesca fila do lado de fora.

De acordo com a organização do evento, somente no Autódromo, na capital paulista, estima-se que mais de 2,3 milhões de pessoas tenham comparecido nesse dia, marcado pelas altas temperaturas.

No entanto, nada desanimou o público que, a todo instante, chegava. Muitos grupos entravam com faixas, camisetas personalizadas, muitos com a família inteira, outros, jovens, crianças, amigos.

Foi uma verdadeira explosão de fé em todo o País, e não reuniu apenas membros da Universal, mas pessoas de todas as religiões e credos.

Foi um evento para todos, sem distinção.

Um dia de paz

Em todos os estados, a mobilização transcorreu na mais absoluta normalidade e chamou atenção até das autoridades pelo fato de reunir tanta gente e não ter nenhum problema maior ou ocorrências negativas.

A enseada de Botafogo, uma das paisagens mais belas do Rio de Janeiro, também ganhou destaque no dia, pois abrigou aproximadamente 2 milhões de pessoas; Caravanas de diversas regiões do Estado se dirigiram para o local.

Para que todos participassem desta grande festa, foram espalhadas mais de 78 caixas de som por toda a enseada.

Um outro autódromo que ficou completamente tomado foi o de Fortaleza, no estado do Ceará, onde cerca de 350 mil pessoas lotaram a pista e a arquibancada do local. Por lá passaram 2,6 mil ônibus, que conduziram as pessoas de todo o estado.

Na Bahia, o Parque de Exposições, em Salvador, reuniu 500 mil pessoas. Já em Belém do Pará, cerca de 200 mil pessoas lotaram o maior estádio olímpico, o conhecido “Mangueirão”.

A mensagem mais esperada

Um momento ímpar que marcou o Dia D em todas essas cidades aconteceu quando o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal, fez uma transmissão, ao vivo, pelo telão, direto de Londres, no Reino Unido, onde estava em viagem missionária.

Relembre como foi esse momento glorioso da Universal em todo o País; assista à reportagem completa que foi ao ar no Jornal da Record,clicando aqui. Compartilhe com os amigos.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Arquivos do site Universal.org e Folha Universal