A base para a felicidade amorosa

Bianca Penido entendeu que só seria feliz quando assumisse um compromisso com o Autor do Amor

Imagem de capa - A base para a felicidade amorosa

Para que a felicidade amorosa seja completa e duradoura é preciso ter, antes de tudo, um compromisso fiel com Deus, o Autor do Amor.

Há pessoas que se preocupam apenas em saber das atitudes que devem adotar para conquistar a outra, mas esquecem que a principal base para a realização nessa área é o relacionamento com Deus.

Bianca Penido, (foto abaixo) de 20 anos, descobriu isso depois de sofrer uma frustração amorosa, pois seus sentimentos não foram correspondidos. Ela frequentava as palestras da Terapia do Amor, mas não praticava o que era ensinado. “Eu nunca fui muito de querer namorar, afinal, não me achava boa suficiente para fazer outra pessoa feliz. Comecei a gostar de um rapaz, mas ele não correspondeu ao meu sentimento.

Descobri também que ele gostava de uma amiga minha e isso me fez muito mal. Percebi, então, a realidade da minha vida espiritual”, conta.

Após essa decepção, a vida de Bianca estagnou. “Fiquei dias no quarto, fui de mal a pior na faculdade, não me olhava no espelho por ter repulsa de mim mesma e não me achava suficiente para conquistar ninguém. O fato de ter sido trocada era um sinal, para mim, de que eu deveria viver sozinha”, diz.

Depois desse acontecimento, Bianca entendeu que precisava buscar, primeiramente, o Autor do Amor. “Só me curei dos traumas quando passei a cuidar da minha vida espiritual com a amorosa. Continuei a frequentar a Terapia do Amor, mas coloquei os ensinamentos em prática.”

Quando estava curada interiormente, Bianca conheceu Thiago Ferreira, de 22 anos. Ele também sofreu traumas amorosos no passado e os superou por meio da Terapia do Amor. “Eu era muito carente. Em geral, sempre amava sem ser amado. Fui me desiludindo. Minha frase era: ‘toda panela tem sua tampa, mas eu nasci para ser frigideira’.”

Um tempo depois, Bianca e Thiago decidiram assumir um relacionamento. Após um ano e dez meses, resolveram se casar no Altar de Deus, na Universal, em outubro de 2019. “Nosso amor é fruto do Altar, onde propósitos foram feitos. O nosso casamento, além de ser um testemunho, foi mais um sinal de entrega. Ele estará sempre nas mãos de Deus”, enfatiza Thiago.

Para Bianca, realizar seu casamento no Altar foi um momento inesquecível. “Quando o casamento finalmente aconteceu, eu sabia que Deus estava acima de tudo. O incluímos na realização da nossa união. E tudo deu certo porque Ele estava em primeiro lugar”, conclui Bianca.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Arquivo pessoal e getty images