A batalha mais difícil que o ser humano enfrenta
Saiba qual foi a maior guerra de Davi
Ao longo de sua vida, Davi travou grandes lutas que contribuíram para a formação da sua personalidade de valente de guerra. Primeiro, quando jovem, enfrentou ursos e leões em defesa do rebanho de seu pai, depois, seguiu batalhando contra numerosos inimigos pela nação de Israel e pelo nome do Senhor.
Porém, estes eram de longe os maiores desafios que Davi enfrentaria. Isto porque as suas maiores guerras aconteciam dentro de si, como retratou a autora da série Reis, Cristiane Cardoso:
- “Qual é a batalha mais difícil? A de fora ou a de dentro? A que se vê ou a que não se vê? A com os outros ou a consigo mesmo? Davi que o diga”, escreveu nas redes sociais.
Relembre a maior guerra de Davi, clicando aqui.
O que você precisa saber:
Diferente do que costumamos pensar, nossas maiores lutas não são aquelas que acontecem do lado de fora, como doenças, dívidas e desemprego, vícios, divórcio, entre outros. Estes são apenas a materialização de problemas usados pelo diabo para vencer o ser humano em sua principal batalha: a guerra pela Salvação de sua alma.
Em seu livro Como Vencer Suas Guerras Pela Fé, o Bispo Edir Macedo explica a principal estratégia criada pelo mal para levar a criatura a se afastar de seu Criador
- “Na guerra pela Salvação da alma, jamais devemos nos esquecer de que os conflitos espirituais mais difíceis serão travados em nosso interior. […] teremos de lutar constantemente contra as dúvidas, as incertezas, as preocupações, as lembranças ruins do passado e todo tipo de situação que vem para roubar a nossa confiança em Deus ou nos fazer pecar”.
Espada, não paz:
O Reino dos Céus não é conquistado por um espírito passivo, por isso, o Senhor Jesus afirma em Sua Palavra: “não vim trazer paz, mas espada” (Mateus 10:34). Isto é, devemos estar sempre munidos das armas da fé para combater o bom combate e vencer, como fez o apóstolo Paulo (II Timóteo 4.7).
“Um dos segredos para nos conservarmos no Reino de Deus diz respeito à vigilância e à oração em espírito, principalmente, quando surgem os maus pensamentos”, aconselha o Bispo Macedo.
Se proteja usando as armas certas:
A jornada até a Salvação é árdua, portanto, saiba como blindar a sua fé e, consequentemente, guardar a sua Salvação:
1- Medite diariamente na Palavra de Deus: ela é a principal arma usada para contra-atacar os dardos lançados pelo diabo à sua mente.
2- Mantenha um relacionamento contínuo com o Altíssimo: você estará sempre em espírito e terá dEle a força e direção necessária para permanecer de pé.
3- Aprenda mais sobre as armas da fé participando das reuniões da Universal. Clique aqui e confira os horários e endereços disponíveis.
“Para conservar a Salvação que recebemos de Deus, precisamos estar conscientes de que fomos salvos, estamos salvos e seremos salvos se nos mantivermos fiéis até o fim”, finaliza o Bispo.
Reis – A Consequência: