A bênção das 7 portas de Jerusalém
Qual porta você precisa que se abra em sua vida?
Começa hoje, dia 9 de fevereiro, um propósito inédito em todas as igrejas Universal: a Bênção das 7 Portas de Jerusalém. A direção do Espírito Santo para a realização desta iniciativa ocorreu no início do ano, quando o Bispo Edir Macedo, acompanhado de bispos e esposas de diferentes partes do mundo, estava em Israel clamando e apresentando a Deus os pedidos dos que participaram na Fogueira Santa no Rio Jordão.
Na Terra Santa, os Bispos, em um ato de Fé, caminharam cerca de sete quilômetros em volta das sete portas da cidade de Jerusalém. “Cada porta de Jerusalém tem um significado riquíssimo. Nós aprendemos aqui e vamos levar essa riqueza para você”, comentou o Bispo Renato Cardoso, na ocasião.
Durante o programa Inteligência e Fé do dia 27 de janeiro, o Bispo Renato compartilhou que durante a caminhada se lembrou do salmo 122, que ele já tinha lido antes, mas que, durante o percurso lhe revelou um novo significado. “Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta” (Salmos 122.3), explicou o Bispo. “Uma cidade toda murada e nós, a cada passo que demos, pensamos na época do Senhor Jesus, que passou por aquelas portas, que andou por ali, que chorou sobre Jerusalém, cidade que até hoje está mergulhada em profecias. O mesmo salmo diz que aqueles que oram pela paz de Jerusalém e que amam Jerusalém prosperarão. E nós vamos passar por essas portas pela Fé, neste propósito da Bênção das 7 Portas de Jerusalém.”
A primeira porta do propósito é a porta de Jaffa. “Ela está voltada para o ocidente, para o mar, de onde vinham as riquezas, as mercadorias do comércio que chegavam no porto de Jaffa, na Bíblia também conhecido como Jope. Por aquela porta as riquezas entravam em Jerusalém”, explicou o Bispo Renato Cardoso. Na reunião do dia 2 de fevereiro, no Templo de Salomão, o Bispo destacou o seguinte versículo a esse respeito: “E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis” (Isaías 60.11). O Bispo explicou que, em geral, a porta ficaria fechada durante a noite, mas para a entrada das riquezas a porta permanecia aberta. E assim será na vida dos que creem. “Essa primeira porta será exatamente para essas pessoas que precisam de portas abertas em suas vidas, que estão enfrentando a porta da vida financeira fechada”, afirmou o Bispo.
Em Salmos 122.4-5 lemos: “Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao Nome do Senhor. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi”.
O Bispo Renato falou do significado desse salmo escrito pelo rei Davi: “todas as tribos de Israel subiam a Jerusalém para adorar, para buscar a bênção de Deus, pois ali estava o trono. As pessoas vinham a Jerusalém buscar a justiça, buscar julgamento para suas causas, e voltavam com respostas depois de passarem pelas portas de Jerusalém. Elas voltavam para casa com a bênção. Assim também será nesta Bênção das 7 Portas de Jerusalém. Eu convido você para vir passar pela fé conosco. Convide seus familiares e pessoas que estão com as portas fechadas em suas vidas para que não
percam este propósito no Tempo de Salomão e em todas as Universal”.
Serão oito domingos e em cada um deles você entenderá o significado e a bênção específica de cada uma das sete portas, além do mistério da oitava porta.
As portas pela qual o propósito passará são Jaffa, Esterco (Lixo), Damasco, Nova, Sião, Herodes (dos Peixes), Leões (de Estêvão) e Dourada (da Misericórdia).
Participe você também. Confie, se entregue a Deus e receba todas as bênçãos que somente Ele pode lhe dar.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!