A bênção das bênçãos
Na Bíblia está escrito: “Mas, quando vier Aquele, o Espírito de Verdade, Ele vos guiará em toda a verdade (…)”. (João 16.13). Todas as pessoas têm que enfrentar este mundo podre, nojento, mas, se tiverem Esse Espírito no interior delas, também terão paz.
Em outra passagem, Jesus disse: “(…) no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33). Para vencer, é preciso ter o Espírito Santo. Tudo o que é feito neste mundo um dia acaba, tudo tem prazo de validade, mas, quando uma pessoa recebe o Espírito Santo, ela recebe a riqueza de tê-Lo por toda a eternidade e a garantia de vencer.
Para ter essa bênção é preciso pagar o preço. É preciso sacrificar o que tem que ser sacrificado, assim como Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9.23). É necessário que a pessoa abra mão do seu eu, pois, se Deus tiver o tudo dela, Ele dará também o Seu tudo para ela. Se ela não agir assim, ela vai continuar vivendo uma vida mesquinha e ninguém poderá fazer nada por ela, mesmo que ela vá à Igreja.
É preciso entender que quem é selado com o Espírito Santo é a própria bênção e que, quem ainda não é, precisa buscá-Lo com todas as suas forças. A pessoa que tem o Espírito Santo permanece firme para sempre, porque o Próprio Deus luta por ela.