A bênção familiar no Sul do Brasil

A Semana da Família Plena contou com a visita missionária do Bispo Renato Cardoso e de sua esposa, Cristiane Cardoso

Imagem de capa - A bênção familiar no Sul do Brasil

Deus constituiu o lar e a família desde a criação do mundo e do homem. O ser humano foi moldado para viver em sociedade e dá início a essa experiência por meio do convívio familiar.

Essa primeira instituição criada pelo Altíssimo é essencial para a evolução social e, por isso, se tornou o maior alvo do mal: ao longo dos anos, a família tem sido atacada e se busca intensamente sua desestruturação. Por esse motivo, é necessário que os membros de cada família intercedam pelos entes queridos por meio da fé para que haja paz, transformação e realização nos lares, assim como está escrito em 1 Timóteo 5.8: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”.

Para levar essa fé aos seus membros e paz aos lares, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, realizaram visitas missionárias pelo Sul do Brasil e ministraram a Bênção das Famílias.

Santa Catarina
As visitas missionárias foram iniciadas com a reunião na Catedral da Universal em Florianópolis, capital catarinense. O encontro realizado no domingo, dia 18 de junho, reuniu mais de 4 mil pessoas, que receberam a bênção sacerdotal, e marcou o início da Semana da Família Plena, que terminou no dia 25 de junho.

Durante o encontro, o Bispo Renato disse que o objetivo da viagem missionária é levar uma palavra para todas as famílias, casais, solteiros e para todos que estiverem buscando essa direção.

Serra Gaúcha
Dando sequência a esse objetivo, na terça-feira, 20 de junho, o casal realizou o encontro em Gramado, cidade na Serra Gaúcha, na sede da Universal na região, no Rio Grande do Sul.

Já no início da reunião, eles anunciaram uma novidade às centenas de pessoas que compareceram ao evento: a construção do Templo de Salomão no local. “A sétima cidade mais visitada do mundo merece um lugar único, com a experiência de ter o inesperado logo na entrada da cidade. Eu tenho certeza que quem passar diante deste templo vai querer entrar”, afirmou o Bispo Renato.

Logo depois, os palestrantes transmitiram uma mensagem especial para as pessoas e famílias presentes e propuseram uma reflexão sobre as bagagens que todo ser humano leva consigo para os relacionamentos e que impactam no convívio do casal. Eles compartilharam a experiência do início do próprio casamento: enquanto Cristiane implorava pela atenção do marido, ele estava focado apenas no trabalho. “O que vimos na relação dos nossos pais e tentamos aplicar de forma automática nas nossas vidas estava acabando com o nosso casamento. A boa notícia é que você não precisa se manter assim, pois pode mudar a sua cabeça”, destacou o Bispo.

E, para que a pessoa consiga atingir essa mudança, é preciso que ela “troque de pai” e mude suas referências. “Você tem que ‘trocar de pai’ para que possa aprender com o Pai perfeito como é ser marido, como é ser esposa, como é ser solteiro e saber como estar bem para entrar em um relacionamento e escolher a pessoa certa, pois o Pai mostra isso a você”, advertiu o Bispo.

Para finalizar, após a palavra de Salvação e a direção espiritual, o Bispo Guaracy Santos, responsável pela Universal no Estado do Rio Grande do Sul, orou pelas famílias presentes e determinou também a cura física.

Porto Alegre
Para concluir as visitas missionárias na região Sul do País, na quarta-feira, 21 de junho, o casal realizou a reunião especial Plenitude do Espírito em Porto Alegre.

Além de ensinar sobre corpo, alma e espírito e como cada pessoa pode conduzir sua vida espiritual, eles explicaram que ter um mau espírito e maus pensamentos atrai o que é ruim para a vida, inclusive para a área amorosa.

Eles contaram que os problemas que tiveram nos 12 primeiros anos de casamento foram consequência do espírito e dos pensamentos que tinham. Por isso, quem busca uma transformação no casamento e na família, precisa de uma renovação da mente e uma mudança de espírito: “E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4.23-24).

Por fim, o Bispo Renato chamou os presentes para buscarem o Espírito Santo diante do Altar e, em seguida, participarem da Santa Ceia do Senhor. O encontro foi concluído com o Bispo Guaracy Santos, que também realizou a última oração pelas famílias.

*Colaborou: portal Universal

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: cedidas