A bênção que vem do Altar
Confira a história de Evelyn e Douglas, que vivem o resultado dessa experiência
Mesmo diante de uma geração que desacredita do amor e do casamento, há quem ainda busca por essa realização em sua vida, principalmente com a bênção de Deus.
A cerimônia de casamento na Igreja representa mais do que um momento de união entre duas pessoas. Significa que, na verdade, o casal está colocando Deus à frente do relacionamento e buscando a direção para a felicidade amorosa.
Assim aconteceu com Douglas Ramos, de 26 anos, e Evelyn Larissa Ramos, de 22 anos. Antes de se conhecerem, eles já tinham vivido momentos complicados na área amorosa. “Desde a adolescência, eu tinha complexos e medo de me relacionar com outras pessoas e não ser correspondido. Eu pensava que nunca iria me casar e achava que entre meus irmãos eu seria o único a não formar uma família”, afirma Douglas.
Evelyn também sofria nessa área por causa de uma frustração do passado. Ela não confiava mais nos homens e não acreditava que iria encontrar alguém capaz de fazê-la feliz. “Depois de conhecer uma pessoa, vivi meses muito conturbados e acabei criando um trauma e parando de confiar em outras pessoas. Eu achava que todos os homens iriam me enganar e que nenhum realmente teria um compromisso comigo.”
Depois de sofrerem tanto, Douglas e Evelyn receberam a cura interior por meio das palestras da Terapia do Amor. E foi assim que eles se conheceram. Preparados para dar um grande passo, eles assumiram um relacionamento sério e, após dois anos, decidiram se casar. Em fevereiro de 2019, eles receberam a bênção matrimonial do Altar.
Evelyn destaca que tudo foi planejado da melhor forma possível. “Assim que decidimos nos casar, procuramos o setor de casamentos da Igreja para ver o que era necessário. Depois de sermos direcionados, começamos a procurar fornecedores e também fizemos o curso Casamento Blindado, pelo qual fomos ainda mais preparados para a vida que iríamos iniciar após o casamento.”
Para Douglas, casar no Altar era a única opção considerada por eles. “É do Altar que vem a bênção e nunca me imaginei casando em outro lugar, afinal, foi por meio do Altar que a minha vida foi transformada. Temos a Presença de Deus no nosso casamento e diariamente recebemos ensinamentos que nos mostram como mantê-lo.”
Eles afirmam que continuam colhendo os frutos dessa decisão. “É claro que passamos por lutas e momentos difíceis, mas nada disso é maior que o nosso Deus que está sempre à frente”, enfatiza Evelyn.
Melhor lugar
Se você quer a bênção de Deus para o seu relacionamento, faça como Evelyn e Douglas. Eles recomendam: “o Altar é um lugar Santo e de reverência, pois é por meio dEle que diariamente são dadas palavras que transformam vidas de milhares de pessoas. Não tem lugar melhor para se casar, se você que ter Deus como o primeiro em seu casamento”, conclui Evelyn.