A coragem para perdoar vem do Espírito Santo

Imagem de capa - A coragem para perdoar vem do Espírito Santo

Para perdoar é preciso ter coragem e ela vem do Espírito Santo. É Ele Quem nos dá coragem para perdoar, mesmo que o nosso coração resista a fazer isso.

Muitas pessoas, entretanto, têm sido iludidas com o poder da fé. Elas têm poder para fazer milagres: curam, libertam, fazem milagres e usam o Nome e a Palavra de Deus, como o Senhor Jesus falou na Parábola das Dez Virgens. Ele disse que cinco eram prudentes e cinco eram insensatas.

As prudentes carregavam consigo o óleo para manter as suas lâmpadas acesas, mas as insensatas não e, quando o Noivo veio, cinco entraram pela porta e cinco ficaram do lado de fora.

Muitas pessoas, infelizmente, têm tido fé para serem virgens, espiritualmente falando, mas não têm fé para entregar suas vidas no Altar. Elas têm coragem para promover benefícios – como dar pão a quem tem fome, ajudar os outros e lutar pelo familiar –, mas não têm coragem de entregar suas vidas. São virgens, têm fé em Jesus, mas não têm fé para viverem na dependência dEle. Enquanto elas não tiverem o Espírito Santo, toda a bondade não vai resolver o problema.

Existem pessoas que têm coragem, mas não para fazer a Vontade de Deus e sim para fazer a vontade delas mesmas, e outras que têm coragem para fazer o mal, como matar, roubar, destruir e amaldiçoar. Mas quem tem a fé sobrenatural, tem o espírito, a força e o poder
de Deus. Quem crê nEle tem essa coragem de assumir essa crença e se entregar de espírito, alma e corpo para Ele.

Deus nos tem dado o poder dEle, que é a fé, para que façamos a Sua Santa Vontade. Esse poder é para perdoar, independentemente se temos ou não temos vontade. Essa é a fé que vem do Espírito Santo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: PeopleImages/getty images