A durona que você precisa ser

Saiba qual deve ser a sua conduta diante das dificuldades

Imagem de capa - A durona que você precisa ser

Sabe aquela mulher que depois de todos os desafios permaneceu de pé? É aquela que ao saber que as “amigas” falaram mal pelas suas costas não guardou mágoas e não se fez de injustiçada, mas perdoou e ainda orou por elas e que, quando foi demitida do trabalho, sem motivos, estava cheia de compromissos para pagar, mas não se desesperou nem questionou o motivo de Deus ter permitido que aquilo acontecesse, pois sua confiança estava nEle.

A verdade é que uma mulher de Deus, que manifesta a Fé e vive por ela, é durona na queda. Isso mesmo: os problemas não roubam sua paz nem a fazem duvidar do poder de Deus, pois ela sabe que não está sozinha. A mulher que teme a Deus pode ser humilhada, maltratada, traída, porém sua Fé jamais será abalada. Em muitos momentos, as pessoas ao seu redor até pensaram que ela se entregaria e que até blasfemaria contra Deus, mas, contrariando a tudo e a todos, ela sempre dá a volta por cima, age com sabedoria e persiste, independentemente do que aconteça.

Em uma publicação nos canais oficiais do Godllywood, a escritora e apresentadora Cristiane Cardoso escreveu sobre a força da mulher de Deus e o modo como ela deve enfrentar os desafios seguindo os exemplos do Senhor Jesus. “Quantas mulheres não têm desistido da Fé, não têm cobrado de Deus certa ‘justiça’, enquanto a Fé demanda exatamente isso de nós? A Fé demanda que nós passemos situações difíceis e ainda assim fiquemos de pé. O Senhor Jesus passou por tudo isso e muito mais. Tudo o que nós passamos não é nem um pingo do que Ele passou. Ele tinha toda razão para desistir, porque era e é Santo. Ele não tinha defeitos, como nós temos e estamos sempre cobrando perfeição das pessoas. Ele era perfeito e não esperava perfeição de ninguém”, escreveu.

Os obstáculos são inevitáveis
Muitas mulheres acreditam que a partir do momento que entregam a vida para Deus não terão mais dias de lutas, problemas e dificuldades. Isso é uma grande ilusão, pois, como disse a apresentadora, até o Filho de Deus, que foi perfeito e sem pecados, passou por desafios. Aliás, as dificuldades são fundamentais para o exercício da Fé. Imagine como seria a vida se tudo estivesse sempre bem.

Provavelmente, você nunca colocaria sua Fé em prática, pois é em meio aos problemas que a pessoa se revolta. É como diz o dito popular: “mar calmo não faz bom marinheiro”.

O próprio Senhor Jesus, na Palavra de Deus, diz: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33).

É preciso entender que a mulher que quer ser de Deus tem que ser forte e receber dEle as direções para resolver tudo o que enfrenta. Para isso, ela precisa andar na contramão do mundo. Portanto, se você não está conseguindo ser durona diante dos problemas, busque a força em Deus. Saiba que andar com Ele não é estar livre de problemas, mas é ter a certeza da vitória sobre eles.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Getty Images