A entrada da Arca da Aliança e a bênção determinada

Saiba como foi a cerimônia no Templo de Salomão e o que a Arca representa

Imagem de capa - A entrada da Arca da Aliança e a bênção determinada

No dia 2 de outubro, durante as palestras da Prosperidade com Deus realizadas no Templo de Salomão, em São Paulo, a expectativa dos participantes para a entrada da Arca da Aliança foi grande: a cada reunião, ela foi carregada por sacerdotes que marcharam até o Altar, determinando, em grande clamor, a prosperidade na vida de todos os presentes durante os três meses até o fim o ano. A entrada da Arca ocorreu da mesma forma em todos os templos da Universal pelo País.

Essa cerimônia é realizada uma vez por ano e tem como base a passagem bíblica de 2 Samuel 6.11, que narra que um homem chamado Obede-Edom teve sua vida abençoada durante os três meses em que a Arca da Aliança esteve em sua casa.

As Sagradas Escrituras mostram que a Arca da Aliança representa a Presença de Deus entre Seu povo e, em seu interior, o Próprio Deus orientou que se mantivessem três elementos: as tábuas da lei, que representam a Palavra de Deus; o maná, que representa a provisão Divina; e a vara de Arão, que revela que a vida dos escolhidos florescerá. “Você não vai sair desta reunião sem ser abençoado. Este ano é o ano da sua vitória. Deus vai fazer muitas coisas em sua vida e não pense que será só na área financeira, porque prosperidade envolve tudo. Quando a Arca entrou na casa de Obede-Edom, ela abençoou a saúde dele, a família dele, a vida econômica, abençoou tudo”, destacou o Bispo Jadson Santos, em reunião no Templo de Salomão.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de deixar o endereço de suas residências e de suas empresas ou do local em que trabalham para que fosse colocado dentro da Arca, que ficará no Altar nos últimos três meses deste ano.

A meditação do encontro foi feita com base em Josué 6.1-20. O Bispo lembrou que, depois de saírem do Egito, os israelitas queriam tomar posse da Terra Prometida, mas passaram 40 anos no deserto porque duvidaram de Deus e murmuraram. O Senhor, então, prometeu a Josué que o povo entraria na Terra Prometida com Ele e, para que isso ocorresse, orientou que todos os homens de guerra do povo rodeassem a cidade, cercando-a por seis dias seguidos.

Deus também instruiu Josué para que sete sacerdotes levassem sete trombetas de chifres de carneiros diante da Arca. No sétimo dia, os homens de guerra, junto com Josué, deveriam marchar ao redor da cidade sete vezes, enquanto os sacerdotes deveriam tocar as trombetas. Quando eles dessem um toque longo, o povo deveria gritar bem alto e, então, as muralhas cairiam. Seguindo a direção de Deus, os israelitas viram as muralhas caírem e tomaram posse da cidade. “Imagine Josué olhando para o tamanho daquela muralha e pensando: ‘meu Deus, como é que isso vai cair?’ É assim que você, que está endividado e cheio de dificuldades, olha para seus problemas e se pergunta como vai resolvê-los. O como é com Deus, a sua parte é crer na promessa dEle, pois se Ele prometeu, Ele vai cumprir. Deus não é mentiroso e não brinca com a nossa fé. Quem crê em suas promessas vai vê-las se cumprirem”, destacou o Bispo.

A cidade de Jericó era considerada segura por suas altas e fortes muralhas e seus moradores se orgulhavam tanto disso que até construíam residências em cima delas, como fez Raabe. “Não coloque a sua confiança em nada, nem em dinheiro, bolsa de valores, ações, dólares ou euros, porque tudo pode cair. Só Deus não cai e a nossa fé tem que estar apoiada nEle”, disse.

Foi nesse momento da reunião que a Arca da Aliança foi carregada pelos sacerdotes, enquanto bispos e pastores clamavam e o povo bradava com fé contra os problemas financeiros, determinando a queda de todos eles – como aconteceu com as muralhas de Jericó.

Obediência e sucesso
O Bispo Jadson falou que, ao receber a direção de Deus, Josué de pronto chamou o povo para que todas as pessoas obedecessem as instruções do Altíssimo e, assim, fossem abençoadas por Ele. “Não existe vitória sem obediência, não há vitória dando gritos vazios. Não adianta só gritar, você tem que gritar e fazer a sua parte, senão a sua voz não tem peso”, alertou.

Segundo ele, “a Arca simboliza o Espírito de Deus, a Presença de Deus. Hoje a Arca somos nós. Então você não vai sair daqui com a arca física, que é simbólica, você vai sair dessa reunião com Deus dentro de você”, explicou.

Use a fé você também
A Arca da Aliança estará no Altar do Templo de Salomão durante as 12 últimas segundas-feiras deste ano e esse propósito de Fé seguirá para aqueles que não aguentam mais lidar com problemas que parece que não têm solução em suas vidas financeiras. Para combater esses males, a pessoa pode ir a uma reunião da Universal, clamar a Deus e bradar contra todas as situações ruins. A reunião Prosperidade com Deus ocorre às segundas-feiras no Templo de Salomão e em outros templos da Universal espalhados pelo Brasil.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Demetrio Koch