A entrada da Arca da Aliança marca um antes e um depois

Conheça o poder capaz de abençoar os últimos três meses do ano e toda a sua vida

Imagem de capa - A entrada da Arca da Aliança marca um antes e um depois

No dia 30 de setembro, mais de 20 mil pessoas marcaram presença na palestra Prosperidade com Deus, no Templo de Salomão, em São Paulo. Elas se reuniram para determinar, pela Fé, que os três últimos meses que restam para acabar este ano sejam os melhores de suas vidas. O propósito foi firmado com a entrada da Arca da Aliança, que se baseia na passagem bíblica de 2 Samuel 6.11 e conta a história de um homem chamado Obede-Edom. Ele teve sua vida abençoada em todas as áreas durante os três meses em que a Arca da Aliança esteve em sua casa.

A entrada da Arca da Aliança marca um antes e um depois Essa cerimônia de Fé tem impactado positivamente a vida de milhares de pessoas, funcionado como um divisor de águas e trazido testemunhos de vitórias. Durante o encontro às 22 horas, o Bispo Jadson Santos, responsável pela palestra, colheu testemunhos de pessoas que prosperaram ao firmar uma Aliança com Deus. Em seguida, ele fez uma proposta aos que também desejavam mudar de vida, convidando-os para que fossem à frente do Altar e firmassem, em oração, uma Aliança com Deus.

Os participantes receberam uma aliança simbólica, com o nome de Jesus escrito em hebraico. “Eu quero convidar você para a família da Fé. Nós não escolhemos a família em que nascemos, mas você pode fazer parte da família de Deus e se tornar um vencedor. É só você começar a obedecer à Palavra e pegar firme no seu propósito. Não tire a aliança do seu dedo, olhe para ela nos momentos difíceis e lembre que Jesus está com você. Lute porque Ele vai lhe dar a vitória”, disse.

Na palestra, o Bispo falou do poder que há em crer no Senhor Jesus e deu o exemplo bíblico de Jairo, um chefe de sinagoga que estava enfrentando uma situação difícil: a filha dele estava muito doente. Jairo buscou a ajuda do Senhor Jesus, que prometeu visitá-la, mas, no caminho, ele recebeu a pior notícia: a morte da menina. O Bispo afirmou que a situação era complexa e, do ponto de vista humano, irreversível, mas lembrou que não há impossível para Deus. Como a Bíblia mostra, o Senhor Jesus sabia que aquela notícia abalaria Jairo e, por isso, Ele disse: “Não temas, crê somente” (Marcos 5.36).

Segundo o Bispo, é importante ter cuidado com a forma como enxergamos os desafios. “Pare de achar que tudo é mais difícil para você. Às vezes, eu atendo uma pessoa e ela diz assim: ‘Bispo, tudo sempre foi mais difícil para mim do que para todo mundo’. Pare de enxergar assim. Nada é fácil para ninguém. A vida é dura, mas, quando você crê, você vence as dificuldades. A situação de Jairo era complexa, mas Jesus só o mandou crer. Quando você crê, Deus sabe que você crê, o mal vê que você crê, você está forte, iluminado.” Ele destacou que essa lição serve para todos os contextos: “o ser humano gosta de ter controle de tudo, mas às vezes nós passamos por situações em que não temos controle de nada. Você gosta de ter dinheiro para tudo, mas tem momentos que não tem dinheiro para nada. Quando você crê em Deus, isso não o para, não o destrói”.

É preciso crer sem cessar

A entrada da Arca da Aliança marca um antes e um depois O Bispo citou que, na Bíblia, o Senhor Jesus destaca o verbo “crer” em vários momentos, como quando Lázaro estava morto e, no momento mais difícil, o Senhor disse para suas irmãs: “Não te tenho dito que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11.40).

Ele observou que muitas pessoas deixaram de crer quando estavam perto de uma grande vitória e que se não houver Fé para suportar os momentos difíceis, a pessoa não verá a grandeza de Deus. “Você não corre risco com Deus. A Bíblia diz que é impossível Deus mentir ou mudar. Eu já prego essa Palavra há muitos anos, em todos os lugares que passei, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, e vi Deus se manifestar em todos esses lugares porque Ele continua o mesmo”, disse.

A entrada da Arca da Aliança marca um antes e um depois Segundo ele, a Fé na Palavra de Deus não tem nada a ver com pensamento positivo, pois ela é a certeza de que Deus não falha. “Esse negócio de deixar de crer ocorre porque a pessoa está olhando para a sua situação, pois, se estivesse olhando para a Palavra de Deus, ela continuaria crendo porque sabe que Ele não vai falhar com ninguém e que em pouco tempo a coisa vira, a coisa muda”, disse.

Em seguida, ele alertou que a pessoa não deve colocar a Fé na Arca. “Nós fazemos esse movimento apontando para Deus. A Arca somos nós, que temos a Presença de Deus. O Templo, hoje, somos nós, Templo do Espírito Santo. A entrada da Arca representa a entrada do Poder de Deus na vida de quem crê, para mudar
sua história”.

Entrada da Arca

Foi com grande clamor que a Arca da Aliança foi transportada pelos levitas no Templo de Salomão, enquanto os sacerdotes marchavam adiante, carregando simbolicamente as Tábuas da Lei, e os bispos e pastores clamavam determinando as bênçãos. A cerimônia com a entrada da Arca da Aliança foi realizada em todas as igrejas Universal espalhadas plo País.

Lute você também

A Arca estará no Altar do Templo de Salomão nas últimas 13 segundas-feiras deste ano. Desde o último dia 7, está acontecendo o propósito da Queda das Muralhas para aqueles que não aceitam mais perder para os problemas. A reunião Prosperidade com Deus ocorre às segundas-feiras no Templo de Salomão às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. Os encontros também acontecem em todos os templos da Universal.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Demetrio Koch