A era dos golpes: vale tudo em busca do dinheiro?
Veja com a história de Marcia Carmona que luxo e ostentação não trazem a felicidade plena
A cada dia, novos golpes surgem e não faltam pessoas que sejam vítimas de quem quer dinheiro rápido. De acordo com o Serasa, 40% dos brasileiros já foram vítimas de fraudes financeiras.
De onde vem essa ganância e falta de caráter? O assunto foi discutido no programa Entrelinhas desse último domingo (30).
Ambição sim, ganância não:
- O Bispo Adilson Silva iniciou falando que a ambição em equilíbrio é benéfica, mas a falta dele a leva para um caminho de dor.
- “Todo ser humano tem ambições e, se bem dosadas, são benéficas, pois isso te impulsiona a lutar por algo. Mas quando há um desequilíbrio essa ambição pode se tornar uma ganância, cobiça. Assim, a pessoa está disposta a qualquer coisa para ter dinheiro. Só que quem conquista assim não sabe que a dor e o sofrimento vêm no mesmo pacote”, explicou.
- Saiba que existe um caminho para que você alcance suas metas, em parceria com Deus, de acordo com Sua Palavra e sem qualquer desgosto.
Prova viva:
- Marcia Carmona participou do programa contando sua experiência. O desejo de chegar no topo e ostentar uma vida luxuosa se tornou a prioridade, não importava o que teria de fazer para alcançar seus objetivos.
- “Eu fiquei cega, não media esforços, por isso me envolvi com estelionato. Consegui tudo o que eu queria, mas era infeliz, sem paz, queria ser alguém que eu não era para agradar os outros. O resultado: fui alvo de muitos processos, fui presa e perdi tudo: casamento, minhas conquistas”, conta.
- Ela ficou mais de um ano na prisão, onde ela conheceu o trabalho da Universal nos Presídios (UNP). No lugar mais inusitado, Marcia teve a chance de conhecer uma nova vida, não mais baseada em ter coisas, mas em ser.
- “Ali eu conheci a felicidade. Dentro de um presídio, um lugar sujo, onde eu não tinha o que comer, eu senti uma felicidade tão grande”, relata
Clique aqui e assista ao programa na íntegra.