A esquerda, suas contradições e hipocrisias

Uma postagem do vereador Eduardo Suplicy nos faz pensar sobre o assunto. Entenda

Imagem de capa - A esquerda, suas contradições e hipocrisias

Recentemente, o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy relembrou um episódio em que, durante um show de rua da banda Baiana System em meados de 2019, ele foi furtado. Confira:

O que observar:

Alguns pontos do ocorrido chamam atenção para quem confere o caso mais de perto. Para começar, o evento fazia parte do “Festival Lula Livre”, que foi carregado de mensagens da esquerda política, na Praça da República, em São Paulo. O contexto é que Lula havia sido preso em meio aos escândalos de corrupção, na operação Lava Jato. O próprio site do movimento trazia uma postagem intitulada “Baiana System não vai abandonar o discurso político em shows: ‘Não tem como não se posicionar’”.

  • O irônico disso tudo é que eles falam tanto sobre o tal do “abuso religioso” nas eleições e que os cristãos não podem se posicionar politicamente, mas a esquerda política se considera no direito de usar shows como palanque em favor de suas pautas (e não abrem mão disso).
  • A ironia continua quando eles ainda procuram se aproveitar da imagem das igrejas para tentar se aproximar do eleitorado cristão na busca por votos. Por exemplo, quando o Partido dos Trabalhadores (PT) usou uma foto do Templo de Salomão para induzir os eleitores. O objetivo era confundir as pessoas. Isso é, em última análise, zombar da inteligência dos cristãos.
  • Além disso, por volta de agosto deste ano, Lula disse que igrejas não devem falar de política, mas ele se viu no direito de dizer para as pessoas sobre como elas devem conduzir a própria fé, afirmando que elas não precisam ir para a igreja, que elas não precisam de uma figura eclesiástica. Quer dizer, como político, Lula pode opinar sobre religião, mas as pessoas cristãs não podem falar de política? É algo contraditório.
  • E, para continuar falando em contradição, não foi só no show de 2019 que Suplicy foi furtado em um evento da própria esquerda política. Por volta de maio de 2013, durante a Virada Cultural (e na companhia da cantora Daniela Mercury, que também não esconde seu posicionamento político em apresentações), Suplicy subiu ao palco para pedir que devolvessem seus documentos, dinheiro e celular que tinham sido furtados durante o evento. Em outro episódio, um dos filhos de Lula, o Luís Cláudio, teve seus pertences subtraídos por menores e sua reação foi buscar auxílio na polícia. Vale aqui outro parênteses: o Projeto de Lei 4540/21, proposto por deputados do PSOL e do PT, quer descriminalizar pequenos furtos.

Conclusão:

Enfim, deve ter dado para perceber que a esquerda é cheia de contradições e hipocrisias e gera muito conteúdo para análise de suas ironias. Se formos tomar todos os acontecimentos, essa postagem seria interminável. Porém, fica a reflexão. É só pensar um pouquinho. Irá perceber: o que a esquerda defende está descolado da realidade.

Saiba mais:

Clique aqui e confira o programa “Entrelinhas: Contradições da esquerda”, que alertou para que em 2022, ano eleitoral, a população esteja ainda mais atenta ao que acontece com a política brasileira.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock, Reprodução @esuplicy