A estratégia do diabo é a mesma desde Adão e Eva

Mas mesmo assim, o ser humano continua se deixando envolver por ele e fazendo a escolha errada

Imagem de capa - A estratégia do diabo é a mesma desde Adão e Eva

Desde o Éden, quando sugeriu à Eva que comesse do fruto do Conhecimento do bem e do mal, sob o argumento de que nada de mal lhe aconteceria, em vez disso, seria como Deus, o diabo vem usando a mesma tática para afastar o ser humano do Criador.

Desde então, Lúcifer vem semeando no coração do homem a dúvida, o orgulho, a vaidade, a ambição desenfreada, a inveja, a malícia, os maus olhos, e todos os sentimentos e desejos malignos que nasceram nele quando ainda era o querubim da guarda ungido.

Estratégia do mal e o livre arbítrio

Como consequência à sua rebeldia, ele foi expulso do céu e condenado ao inferno por toda a eternidade, sem nenhuma chance de Salvação. Agora, trabalha 24 horas por dia para levar toda humanidade pelo mesmo caminho.

Contudo, ele não tem o poder de nos fazer pecar. Ele apenas sugere, instiga, seduz, mas a decisão final sempre será de cada um. Deus em sua Sabedoria nos dotou de livre arbítrio para que possamos escolher o caminho a seguir.

Obviamente cada escolha trará uma consequência: boa ou má.

No caso de Eva, ela escolheu desobedecer e, por isso, pagou um preço alto.

Caim, de igual modo, escolheu ouvir a voz do mal e ignorar a de Deus que o alertou:

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gênesis 4:7

Corrupção do Homem

Por fim, a humanidade se afastou tanto de Deus que Ele se arrependeu de ter criado o Homem e mandou um dilúvio para acabar com todos os seres viventes da Terra, com exceção da família de Noé. Por meio da qual surgiria uma nova geração.

Mas, mais uma vez a humanidade se corrompeu. Dessa vez foi Cam, que escolheu o mal mesmo tendo sido criado no temor do Senhor e presenciado o cuidado de Deus para com o seu pai e toda a sua família.

Quem tem acompanhado a novela Gênesis pode perceber que o mal está sempre ali, à espreita, rodeando, a procura de uma brecha para agir e, infelizmente, ele sempre a acha.

No capítulo exibido na última quinta-feira (28), vimos isso na forma com que o diabo incitava o povo a adorar Ninrode, que, por sua vez, se enchia de vaidade e orgulho. O que resultará na construção da Torre de Babel, que veremos nos próximos capítulos.

Isso sem falar de sua mãe, Semíramis, que nutri uma paixão pelo próprio filho e que também se deixará usar pelo mal.  Você saberá como nos próximos capítulos. Não perca.

E você, também tem se deixado levar pelas sugestões do mal?

Lembre-se: o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução Instagram