A Família ao Pé da Cruz celebra fé e união no Brasil e pelo mundo

Megaevento no Pacaembu, em São Paulo, ocorre às 10h e às 17h; RJ, RS, Portugal, Filipinas e México estão entre os locais que receberão o encontro

Imagem de capa - A Família ao Pé da Cruz celebra fé e união no Brasil e pelo mundo

No próximo dia 18 de abril, Sexta-feira da Paixão, a Igreja Universal do Reino de Deus vai promover o evento A Família ao Pé da Cruz — nos 26 estados e no Distrito Federal, totalizando 2.897 municípios, abrangendo todos os templos da Universal no Brasil e em mais 123 países — para um clamor pela união e proteção das famílias de forma unânime — e, especialmente no dia 18 de abril, simultâneo.

Na capital paulista, o evento será no Mercado Livre Arena Pacaembu, com os apresentadores da Escola do Amor da Record, Renato e Cristiane Cardoso, em dois horários: às 10h e às 17h. A celebração ocorre quase quatro décadas depois da última concentração de fé da Igreja no Estádio e ainda contará com uma apresentação da Banda Universos e um musical organizado pela Força Jovem Universal (FJU).

No Rio de Janeiro, o local escolhido é o maior estádio do Brasil: o Maracanã. O evento terá apresentação da Banda da Força Jovem Universal (FJU) e o culto iniciará pontualmente, às 10h.

No Rio Grande do Sul, a celebração ocorre a partir das 9h, no MultiPalco, no Parque Eduardo Gomes, em Canoas, local que, durante a enchente de 2024, acabou associado a escombros, a destruição, e a pessoas desalojadas que perderam tudo, mas que, agora, será marcado como um espaço onde o povo reencontra a vida.

Demais países

O número total de países que realizam o evento ainda pode aumentar e variar quanto a data e horário, de acordo com a localidade, mas a celebração acontecerá em países da Europa, como Portugal, da Ásia, como as Filipinas e também das Américas (veja a lista).

No México, por exemplo, cada estado fará o seu próprio evento em seus respectivos templos. Na capital Cidade do México, a celebração acontece em dois horários (às 11h e às 14h30), no Ginásio Palácio dos Esportes, escolhido por ser um dos mais emblemáticos do país e por ter o acesso facilitado por vias e transportes na cidade mexicana.

À tarde, antes do culto principal, haverá uma apresentação teatral do Força Jovem Universal (FJU) e também de dança típica regional. Cerca de 2.200 voluntários vão auxiliar o evento que será transmitido pelo canal de televisão Unife 8.3.

Para transformar relações e vidas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou recorde de divórcios em 2022, com 420 mil — alta de 8,6% em relação ao ano anterior. O Disque 100 apontou um aumento de 68% nas violações sexuais contra crianças e adolescentes em 2023, em comparação a 2022 — com quase 14 mil casos em ambiente familiar. Por fim, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em 2023 foram registrados 1.463 casos de feminicídio no país, maior número desde 2015.

Com A Família ao Pé da Cruz, a Universal quer contribuir para mudar o cenário acima e muito mais. “No dia 18, nosso foco principal será que os nossos familiares que ainda não são parte da família de Deus, passem a ser família do próprio Deus, porque os nossos problemas familiares só serão de fato, e definitivamente resolvidos, quando os nossos familiares se tornarem família de Deus”, enfatizou o responsável pela Universal no Brasil, Bispo Renato Cardoso, que realizará o Clamor pela bênção e proteção de todos os lares e casamentos.

Como assistir ao evento?

As credenciais exclusivas de acesso ao evento em São Paulo que foram distribuídas gratuitamente nos templos da Universal estão esgotadas devido à grande procura. Por isso, do lado de fora do Mercado Livre Arena Pacaembu, na Praça Charles Miller, haverá telões para quem não tiver acesso ao Estádio. Vale lembrar que a celebração em São Paulo será transmitida para todas as Igrejas da Universal no Estado.

Por conta do grande público aguardado, a organização traz algumas recomendações. Haverá uma Tenda de Apoio no Portão 1 para informações e notificações. É preferível que os adultos não tragam crianças, mas, quando inevitável, recomenda-se que elas usem pulseiras de identificação. Carregue apenas o essencial: leve água para se hidratar contra o calor — mas, não traga itens que possam oferecer riscos, como garrafas de vidro, e nem bebidas alcoólicas. Bombeiros e ambulâncias estarão disponíveis para atendimento emergencial e o evento contará com sanitários distribuídos pelo estádio.

Quanto ao deslocamento, os organizadores sugerem chegar com antecedência e usar o transporte público. Na capital paulista, além de diversas linhas de ônibus que passam pelo Pacaembu, na Praça Charles Miller (Rua Capivari, s/n, Pacaembu, SP), é possível se deslocar, na ida e na volta, com o metrô. A Estação Clínicas, da Linha 2-Verde, fica a 1,4 km do estádio — pode-se caminhar ou pegar o ônibus 917M-10 (Morro Grande) na Avenida Doutor Arnaldo. Outra opção é saltar na Estação Paulista da Linha 4-Amarela e pegar o mesmo ônibus, ou chamar um carro de aplicativo ou táxi. Para mais informações, acesse: familiaaopedacruz.com.

Proteção que se espalha

“Aqui, no centro deste gramado, no dia 18 de abril, haverá uma grande Cruz, representando o que aconteceu na Sexta-feira Santa, a Sexta-feira da Paixão. Foi ali que o Senhor Jesus entregou a sua vida, derramou o seu sangue, conforme registra o Texto Sagrado”, lembrou o Bispo Renato quando esteve dentro do campo do Pacaembu dias atrás. E concluiu, estendendo um convite a todos: “E é por isso que vamos colocar o nome da família, o nome da sua família, ao pé desta Cruz. Para que você e sua casa também se tornem parte desta grande família de Deus. Nós estaremos juntos, em uma só fé, pela família. Por toda família”.

Canais que estarão transmitindo os dois eventos do Pacaembu:

TV Templo, TV Gazeta, CNT, Univer vídeo, Portal R7, PlayPlus, além das contas oficiais da Universal no Facebook e no Youtube.

Agenda:

A Família ao Pé da Cruz em São Paulo (SP)

Data: 18/4

Horário: 10h e 17h

Local: Mercado Livre Arena Pacaembu – Praça Charles Miller – Rua Capivari, s/n, Pacaembu.

 

Em alguns outros estados:

Rio de Janeiro

Data: 18/4 H

Horário: 10h

Local: Estádio do Maracanã (jornalista Mário Filho) – Rua Professor Eurico Rabelo, s/n, Maracanã.

 

Amazonas

Data: 18/4

Horário: 09h30

Local: Avenida Constantino Nery, 1515 – São Geraldo, Manaus.

 

Distrito Federal

Data: 18/4

Horário: 9h, 15 e 18h

Local: Solo Sagrado – QS 01 Lote 01, Taguatinga, Brasília.

 

Minas Gerais

Data: 18/4

Horário: 9h, 15 e 18h

Local: Santuário do Templo Maior – Av. Olegário Maciel, 1.329 – Lourdes, Belo Horizonte.

 

Paraná

Data: 18/4

Horário: 10h, 15 e 18h

Local: Templo Maior – Rua João Negrão, 1.510, Rebouças, Curitiba.

 

Rio Grande do Sul

Data: 18/4 Horário: 9h

Local: MultiPalco Eduardo Gomes Avenida Guilherme Schell, 3.600 – Bairro Fátima, em Canoas (região metropolitana de Porto Alegre) – próximo da Estação Fátima do Trensurb.

 

Pará

Data: 18/4

Horário: 9h, 15 e 18h

Local: Templo Maior – BR 316 – Km1 – Entroncamento.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: Mídias Sociais Igreja Universal