Evento ‘A Família ao Pé da Cruz’ reforça a importância da intercessão pela família

Dia 18 de abril, junte-se a nós, nesse grande clamor de intercessão pelas famílias. No Pacaembu ou em uma Universal mais próxima de você

Imagem de capa - Evento ‘A Família ao Pé da Cruz’ reforça a importância da intercessão pela família

A restauração das famílias será o foco principal do evento “A Família ao Pé da Cruz”, que acontecerá em breve e busca despertar nos participantes a necessidade de interceder pela unidade e salvação de seus lares. O encontro se baseia na verdade bíblica de que a solução definitiva para os problemas familiares está na inclusão de cada lar na família de Deus. Portanto, esse deve ser o seu pedido no dia 18 de abril: que a sua família faça parte da família de Deus.

A Cruz: O Caminho para a Unidade e a Reconciliação

A Bíblia nos ensina que o Senhor Jesus, através de Seu sacrifício, derrubou as barreiras que nos separavam de Deus e uns dos outros.

Em Efésios 2:13-19, o apóstolo Paulo explica que a cruz destruiu o muro de inimizade que afastava os gentios do acesso a Deus, permitindo que todos se tornassem parte da família divina. Hoje, esse princípio se aplica às famílias que enfrentam divisões, mágoas e conflitos. Somente a cruz pode matar as inimizades que destroem lares e afastam corações.

  • Havia uma parede que não permitia o acesso dos gentios ao Templo. Paulo fala aos gentios de Éfeso nesta carta, e deixa claro que a cruz derrubou essa parede de separação. Ela nos torna novas criaturas e nos permite fazer parte da família de Deus. Só a cruz pode matar a inimizade que há entre os povos e irmãos (russos x ucranianos, árabes x judeus, etc), explica o Bispo Renato Cardoso.

O Chamado à Intercessão: A Responsabilidade de Cada Cristão

O Bispo Renato Cardoso ressalta que Deus procura intercessores, conforme alerta o profeta Isaías:

 E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Isaías 59:16

“Cuidado para não cair no pecado da omissão. Há muitos que estão decepcionados, cansaram de lutar por sua família e se escondem atrás da frase: “Está nas mãos de Deus.” Cuidado para não estar mascarando uma omissão com esta atitude”, alerta o Bispo.

Contudo, a Palavra nos exorta a perseverar na oração e no cuidado pela nossa família.

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” 1Timóteo 5:8

O Senhor Jesus é nosso maior exemplo de intercessão, pois a Bíblia afirma que Ele continua intercedendo por nós, mostrando que jamais devemos desistir daqueles que amamos. A oração constante e a entrega verdadeira ao Senhor são essenciais para transformar lares e restaurar relacionamentos.

Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hebreus 7:25

A Verdadeira Solução para os Problemas Familiares

Como afirma 1 Coríntios 1:18, a mensagem da cruz pode parecer loucura para muitos, mas é o poder de Deus para aqueles que creem.

  • “A maior dor da sociedade está dentro dos lares. A solução para o seu sofrimento familiar não está na agressão, nas drogas, na violência que leva à morte, mas na cruz. Depois da tragédia, não há proveito nenhum em colocar uma cruz de flores no túmulo”, adverte o Bispo Renato.

Portanto, o tempo de buscar a Deus é agora, enquanto há esperança. O evento “A Família ao Pé da Cruz” será um momento de reflexão, oração e clamor por restauração. Todos são convidados a interceder e lutar por suas famílias, permitindo que Deus traga cura e unidade aos lares. Não perca essa oportunidade de fortalecer sua fé e renovar sua esperança na transformação da sua casa!

Acesse aqui e veja como participar.

 

imagem do author
Colaborador

Redação/ Foto: iStock