A fé da filha mudou a história do casal
Depois de um casamento marcado por traições e brigas, Priscila e Rosalvo Alves encontraram a transformação no Altar de Deus
O segurança Rosalvo Alves e a dona de casa Priscila Alves, ambos de 44 anos, se conheceram na adolescência e, depois de uma amizade de mais de uma década, o afeto se transformou em namoro. Na época, eles tinham 27 anos e tanto Rosalvo quanto Priscila já tinham passado por relacionamentos ruins.
Quase dois anos depois do início do namoro, eles se casaram. No entanto, o que era para ser um “conto de fadas” se tornou um pesadelo. “Logo no começo, eu sofri por causa das traições do Rosalvo. Além disso, ele era muito agressivo com as palavras. Eu tentava mudar e fazer o melhor, mas ele continuava sendo o mesmo e querendo levar uma vida de solteiro”, afirma Priscila.
Rosalvo lembra que pensava só em si e queria os benefícios de um casamento, mas sem se prender às responsabilidades. “Na verdade, eu não queria um relacionamento nem ao menos ceder. Eu queria liberdade e também me envolver com outras mulheres”, argumenta.
O comportamento desrespeitoso da parte dele passou a incomodar Priscila cada dia mais. Nem o nascimento da filha deles, Emillyn, fez Rosalvo mudar. Priscila explica que, com o passar do tempo, se tornou uma mulher ciumenta e ansiosa. “Eu tentava resolver as coisas na força do meu braço e a situação piorava, até que ele me agrediu fisicamente”, conta Priscila.
Voto pela família
Emillyn, que na época tinha 7 anos, presenciou a agressão que o pai cometeu contra a mãe. Diante da cena traumatizante, ela decidiu usar a fé em Deus em prol da mudança na vida dos pais. “Nós já conhecíamos o trabalho da Universal, mas não íamos assiduamente à igreja. Ao ver nossa situação, a Emillyn decidiu colocar a fé em ação no Altar de Deus pela família, por meio de uma campanha da Fogueira Santa de Israel”, diz Priscila.
Depois de 15 dias da atitude de Emillyn, os pensamentos de Rosalvo passaram a ser diferentes. “A minha mente mudou e decidi buscar por mim também. Por conta das mágoas, porém, a Priscila demorou mais para constatar essa mudança, mas, após o perdão, Deus pôde trabalhar em nosso casamento”, revela Rosalvo.
Bênção do Alto
Com base no amor inteligente, eles construíram um casamento cheio de alegria e amor. A união foi firmada no Altar de Deus por meio da bênção matrimonial em maio de 2024. “Nós éramos casados apenas no civil e o casamento no Altar significou a confirmação de que nossa união estava nos planos de Deus, reforçando os laços entre nós dois. Foi a melhor escolha”, salienta Priscila.
Para Rosalvo, mesmo depois de 18 anos de casados, hoje eles vivem os melhores momentos da união: “nós não somos apenas marido e mulher, mas, sim, amigos e companheiros em todos os momentos. O Altar nos proporcionou isso”, conclui.