A fé de Abraão: jornada rumo ao Monte Moriá

Você precisa saber algo muito importante para a sua vida

Imagem de capa - A fé de Abraão: jornada rumo ao Monte Moriá

Em toda Universal, estamos vivendo a jornada rumo ao Monte Moriá, no propósito de fé da Fogueira Santa.

O que você precisa saber:

Na Bíblia, nós encontramos a história de Abraão. Ele viveu até os 75 anos de idade sem conhecer Deus, porque vivia em um lugar idólatra. Porém, certo dia, Deus decidiu Se revelar para ele. “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção” (Gênesis 12:1-2).

  • Nos versículos 4 e 5 do mesmo capítulo, vemos que Abraão prontamente obedeceu a voz de Deus e seguiu, mesmo sem saber para onde estava sendo levado pelo Altíssimo. Ele trazia consigo esta promessa de ser feito “pai de uma grande nação”, mas Sara, a esposa dele, era estéril. Mesmo assim, Deus lhes deu um filho, Isaque. Porém, nada estava acima de Deus no coração de Abraão (nem mesmo o filho que ele havia recebido da promessa).
  • Assim, a história de Abraão é um verdadeiro exemplo daquele que coloca o Altíssimo em primeiro lugar, acima de tudo na vida. E, para esses, Deus Se volta.

Um ato de fé para transformação de vida:

A Fogueira Santa é uma oportunidade de se viver essa mesma fé apresentada por Abraão. Durante a programação “Inteligência e Fé“, do dia 8 de julho, o Bispo Renato Cardoso disse: “Por que a Fogueira Santa tem sido o caminho, o meio para os maiores testemunhos que nós temos visto nos dias atuais? Não é difícil de entender. Nós sabemos que tudo o que Deus precisa para agir soberanamente na vida de alguém é que esse alguém entregue toda a sua vida, sem reservas, em total disposição sobre o Altar”.

  • E complementou: “Abraão colocou o filho que tanto esperou por 100 anos. Ele estava dizendo para Deus: ‘Senhor, nem aquilo que eu esperei por 100 anos para ter, nem aquilo que é a minha única esperança de ter uma descendência vai ficar entre mim e o Senhor. Eu não vou deixar que Isaque tome o Teu lugar em minha vida’. Quando ele colocou Isaque sobre o Altar, ele estava colocando a si mesmo sobre o Altar e colocando Deus em primeiro lugar em sua vida. Então, Deus pôde ter o completo acesso ao coração de Abraão. E é isso o que acontece quando as pessoas entendem o propósito de se entregar 100%. E Deus desce sobre elas, lhes dando o Espírito Santo, fazendo uma transformação de vida tal que é inimaginável”.

Como participar:

Se você quiser, você pode fazer parte dessa “grande nuvem de testemunhas” do poder de Deus. Todo o Brasil enviará os pedidos ao Templo de Salomão, que está completando 10 anos (confira a agenda de reuniões para esse período). Vá até a Universal mais próxima (consulte o endereço aqui) e obedeça à voz de Deus. O resto Ele fará em sua vida. Acompanhe também a oração rumo ao Monte Moriá, em preparação para a entrega deste propósito de fé especial.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: BLAD MENEGHEL/RECORD