A fé do tamanho de um grão de mostarda

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e medite sobre o tema

Imagem de capa - A fé do tamanho de um grão de mostarda

No programa “Inteligência e fé“, do dia 7 de setembro, o Bispo Renato Cardoso trouxe uma ilustração de um barco que tinha dois remos: “crer” e “agir”. Assim, se uma pessoa utilizasse apenas um dos remos, ela navegaria em círculos e não avançaria.

O mesmo acontece conosco. Nós precisamos crer e agir, ao mesmo tempo, para que a nossa vida se desenvolva.

Como usar os dois remos?

Então, o Bispo acrescentou que primeiro temos de crer. Porque a fé é o nascimento da ação. Se a pessoa não acredita, ela não age.

Mas, em seguida, temos que acrescentar o agir. Por isso, temos que tomar atitudes também.

A Bíblia ensina: “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” Mateus 17:20

“Muitas pessoas não percebem, aqui, que Ele está fazendo um contraste. De um lado, temos um grão de mostarda. Do outro, Ele fala de uma montanha. Então, o que Ele está falando é: ainda que o nosso problema seja milhares de vezes maior do que a nossa fé (como uma montanha é milhares de vezes maior do que um grão de mostarda), se você crer e disser para montanha se mover (ou seja, você tem que interagir com o problema, tem que encará-lo, tem que agir e usar a fé), ela se moverá”, esclareceu o Bispo.

Fé + atitude = bênção de Deus

Assim, para o ‘impossível’ acontecer é preciso somar a fé com a atitude.

“Então, use os dois remos. Creia e haja ao mesmo tempo. Coloque o foco no outro lado da margem desse lago e continue remando até chegar. Não importa se vierem tempestades ou ondas”, disse.

O Bispo também observou que, só para ilustrar o poder de se acreditar e agir, muitas das tecnologias que usamos nos dias de hoje nem sequer eram imaginadas nos séculos passados. Mas pelo fato de alguém ter acreditado nessas ideias e tê-las colocado em prática, atualmente, elas fazem parte do nosso cotidiano.

Confira esta mensagem na íntegra no vídeo abaixo:

Os 3 Domingos dos Impossíveis

É por isso quem toda Universal nós estamos vivendo “Os 3 Domingos dos Impossíveis“, que acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de setembro.

Este é um momento para as pessoas que estão vivendo situações em que não se tem o que fazer. Para isso, você vai crer no Deus dos impossíveis e vai agir até aonde o seu limite alcança.

“As coisas possíveis cabem a nós. Deus não vai Se envolver naquilo que é possível. Mas quando algo desafia os limites humanos, Deus está à disposição para agir”, apontou o Bispo.

Portanto, participe, ainda hoje, dos encontros da Universal (consulte o endereço mais próximo aqui) e peça para o Pastor o seu grão de mostarda, em preparação para este propósito especial.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images