A fé e a dedicação que superaram o tempo

Mesmo com o passar dos anos, Lindomar e Maria Aparecida Abranches permaneceram crendo na promessa da felicidade amorosa. Com as vidas no Altar de Deus, eles se encontraram e hoje vivem o amor que sempre buscaram

Imagem de capa - A fé e a dedicação que superaram o tempo

Lindomar Abranches, pedreiro, e Maria Aparecida Abranches, dona de casa, acreditam que viveram uma jornada de superação espiritual que resultou na felicidade a dois. Ele comenta que desde a infância teve dificuldades em sua vida, principalmente em relação ao convívio familiar, mas tudo piorou quando conheceu o álcool aos 16 anos e se tornou dependente. “Por uma década, eu fui escravizado pelo vício, sofrendo com insônia e o medo constante da morte. Em uma noite de desespero, ouvi uma mensagem impactante em um programa da Universal. Naquele momento, fiz uma oração sincera e pedi que Deus me libertasse”, conta.

Desde então, ele passou a frequentar as reuniões da Universal. No primeiro ano, ele teve sua vida transformada pela Fé, se livrou dos vícios e teve a oportunidade de ajudar outras pessoas servindo como obreiro. Contudo uma parte de sua vida ainda não tinha sido resolvida: a amorosa.

Foram anos de busca e espera para que o propósito de Deus se concretizasse, pois Lindomar não desejava apenas ter alguém ao seu lado, mas, sim, uma mulher que vivesse o mesmo propósito de Fé com ele. Após cerca de 18 anos sem ter tido nenhum relacionamento, ele conheceu Maria Aparecida, que também teve um histórico de sofrimento antes de conhecer o Autor do Amor. Ela recorda que o pior momento de sua vida foi após a morte de sua mãe, mas foi com essa dor que ela conheceu o remédio para a sua alma. “Sempre passei em frente à Igreja Universal, mas nunca a reconhecia como um local de culto. Porém, em meio a tantos convites, decidi ir à igreja e, desde o primeiro dia, nunca mais me afastei”, diz.

Tempos depois, servindo a Deus como obreira, Maria Aparecida também entendeu a necessidade de viver com base no amor inteligente. Mesmo com muitas renúncias e sacrifícios, ela decidiu aguardar a ação de Deus, crendo que Ele a faria encontrar alguém que fosse de Sua vontade. Com 54 anos, depois de conhecer Lindomar, Maria Aparecida passou a colher os frutos da Fé que plantou por anos.

Após o período de namoro, em outubro de 2013, o casal recebeu a bênção matrimonial no Altar de Deus na Universal de Viçosa, município do interior de Minas Gerais. Maria Aparecida revela que, mesmo após cerca de 12 anos juntos, ela e o marido colhem bons resultados das escolhas que fizeram: “vivemos um matrimônio pautado pela paz, pela felicidade e pela ausência de conflitos. E, mais do que qualquer coisa, temos o prazer de continuar nos dedicando à Obra de Deus juntos”.

Lindomar afirma que é um homem realizado e que nunca pensou em desistir de sua Fé, pois sempre acreditou que Deus lhe apresentaria o melhor. “Somos exemplos vivos de que a verdadeira alegria começa no servir a Deus. Quando colocamos a Fé em primeiro lugar, é possível superar desafios e encontrar a pessoa certa para compartilhar a vida”, finaliza ele.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: Cedidas