A força do Jejum

Se você ainda não encontrou a solução para o problema que tem enfrentado, acredite no poder do jejum e da oração para vencê-lo

Imagem de capa - A força do Jejum

A Palavra de Deus fala da importância e da força do jejum. No livro de Mateus (17.19-21), o Senhor Jesus explica que há castas de demônios que saem somente com oração e jejum, ou seja, existem problemas que o ser humano enfrenta e que parece que não têm solução, mas que podem ser resolvidos com a força do jejum: “Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? E Ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum.”

problemas, resultado, batalha, força

O jejum é a abstinência parcial ou total de alimentos ou de algo que a pessoa goste muito, como acesso às redes sociais, informações e tudo aquilo que consome o tempo dela e a impede de se conectar com Deus.

Ele tem por finalidade trazer força para o corpo espiritual. Quando é realizado, o corpo espiritual fica mais apto para buscar um contato íntimo e profundo com Deus, que é Espírito.

Por isso, o jejum é considerado uma oração mais fervorosa do que a feita com os lábios, pois há gemidos inexprimíveis da própria alma humana em busca de benefícios individuais ou coletivos.

Jejum Coletivo
Sabendo dos resultados que o jejum traz à vida daquele que o pratica, a Universal promove, todos os sábados, a Corrente do Jejum Coletivo, que visa ajudar milhares de pessoas que lutam pela mudança de algo que aparentemente é impossível.

O Bispo Leandro Zangarini, responsável pelo trabalho em todo o Brasil, realiza essa reunião no Templo de Salomão, em São Paulo. Ele enfatiza que essa reunião é direcionada a todos, mas principalmente aos que se encontram diante de problemas de difícil solução. “Muitos convivem com o problema, pois escutam que ele é uma coisa crônica e sem solução, seja uma doença, seja os filhos nas drogas, seja a traição do cônjuge, seja a falência de uma empresa”, exemplifica.

O Bispo diz que é preciso entender que os problemas que perduram são causados por castas malignas que se unem para impedir a pessoa de progredir. Essas castas só são eliminadas por meio da oração e do jejum. “Por isso estamos empenhados nessa Corrente, pois não é somente a força do jejum, mas do jejum coletivo, pois o livro de Mateus descreve no capítulo 18, versículo 20: ‘Porquanto, onde se reunirem dois ou três em meu Nome, ali Eu estarei no meio deles”‘.

Segundo o Bispo, as pessoas já são bombardeadas por coisas negativas o dia todo. “Imagina o que representa a união delas em um dia de jejum com milhares de pessoas em busca de um objetivo maior?”

Resultado
Foi na intenção de combater essas castas malignas na vida financeira que o empresário e produtor Fábio Lúcio Moreira, (foto abaixo) de 39 anos, decidiu participar dessa Corrente. Ele frequenta a Universal há 16 anos e conta que chegou à Igreja viciado, depressivo e com desejo de suicídio. Ele se libertou e obteve sucesso na vida sentimental, mas tinha algo errado na sua vida financeira.

superação, atitude, mudança

Fábio resolveu participar da Corrente do Jejum Coletivo, no Templo de Salomão, e para ele isso foi um divisor de águas: “Deus me chamou para a reunião do Jejum há dois anos e eu a defino como uma porta que nos leva para o campo de batalha espiritual e que nos possibilita combater e vencer todas as castas malignas.”

Fábio conta que passou a orar mais e jejuar e fez disso sua arma para vencer na vida financeira. Hoje ele tem uma produtora artística bem-sucedida, com projetos no Brasil e fora do País. Ele afirma que a Corrente tem força e que é possível conquistar os objetivos desejados com o jejum.

E você, leitor, pode aproveitar para participar dessa Corrente, que é realizada todos os sábados, às 7 h ou às 10 h, no Templo de Salomão, em São Paulo, ou na Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Demetrio Koch