A guerra contra os maus pensamentos
Todos passam por lutas, seja você membro da Igreja, seja obreiro, pastor, esposa de pastor ou bispo, não importa. Aqueles que estão na fé nunca viverão sossegados neste mundo. O apóstolo Paulo disse: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, como descrito em 2 Timóteo 4.7. O bom combate é contra as dúvidas, os medos, as ansiedades e tribulações que aparecem de forma menos ou mais intensa no decorrer da vida.
Portanto, se você quer vencer o mal, não lamente os seus problemas, pois, ao fazer isso, ele fica maior. Quando você confessa uma dor, por exemplo, não parece que ela piora? É porque ela ganha forças quando dita em voz alta. Então, não reclame. Ore a Deus e lute para ficar livre dos problemas.
Os seus lamentos não vão mudar sua vida. Só vão enfraquecer você e sua fé. E isso não lhe trará nenhum ganho. Não fique esperando que as pessoas o consolem. Muitos gostam de ser consolados, mas consolo também não transforma uma situação. Se você caiu, se levante; se está ferido, reaja. Siga em frente. O Espírito Santo dá a você a Fé e a força de que precisa para continuar.