A importância de receber o Espírito Santo

Assunto foi debatido pelo Bispo Edir Macedo, nesta quarta-feira (10), durante a Vigília do Espírito Santo. Saiba mais

Imagem de capa - A importância de receber o Espírito Santo

Na noite desta quarta-feira (10), o Bispo Edir Macedo realizou a “Vigília do Espírito Santo”, direto da Catedral de Santo Amaro, localizada na zona sul de São Paulo.

Por que é importante:

O Bispo iniciou o encontro esclarecendo para as milhares de pessoas presentes sobre a importância de receber o Espírito Santo e o que elas devem fazer para alcançá-Lo.

“Deus é Espírito, e por que Ele é Espírito, quer repousar ou morar dentro de pessoas físicas, a fim de que manifestem a glória dEle aqui no mundo. Mas, Ele não pode entrar na nossa vida sem que desejemos, sem que queiramos… O Espírito de Deus quer morar em você; Ele quer fazer de você uma nova criatura, com um novo caráter, uma nova mente, um novo espírito, um novo coração, uma nova visão, ou seja, com um entendimento abrangente. Ele quer fazer morada em você, mas Ele só pode fazer isso com a sua devida permissão”, explicou.

Em seguida, foi exibido o testemunho do Pastor Pascal, que decidido receber o Espírito Santo, sacrificou e alcançou o que tanto desejava.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Espírito Santo por medida?

O Bispo ainda explicou que muitos ainda não receberam o Espírito Santo, justamente por haver a ausência de fé, ou até mesmo porque não querem se entregar a Deus totalmente.

“O recebimento dEle significa Sua Totalidade ou Plenitude, quem está disposto a recebê-Lo tem de estar disposto a sacrificar toda sua vida”, comentou.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” ( João 14:16-17)

  • “Se você recebe o Espírito de Deus, a sua vida muda completamente. Deus é Espírito, Deus é palavra. Espírito não é sentimento, não é coração. Espírito é a nossa mente, o nosso intelecto, o nosso racional, é onde decidimos com sabedoria, com inteligência, o que vamos fazer.
  • Se a pessoa não tem o Espírito, a Palavra de Deus, ela toma decisões influenciada pelo seu coração e erra. Mas, quando ela tem o Espírito de Deus dirigindo o seu pensamento, ela sabe o que tem que fazer, e Deus vai honrar aquela criatura com a sua obediência. Então, você quer o Espírito Santo? Você tem que estar preparado para sacrificar os desejos do seu coração, seus sentimentos, seus sonhos pessoais. O mesmo Espírito que guiou Jesus e os Seus apóstolos por toda a vida. E esse é o Espírito que tem guiado os servos na Igreja Universal do Reino de Deus; esse é o Espírito que tem que guiar você!”, completou.

Participe!

Quer aprender mais a respeito desse e outros assuntos relacionados à vida com Deus? Então, não deixe de participar das reuniões, às quartas-feiras, em uma Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Guilherme Branco e iStock