A importância de saber esperar
Aprenda com o exemplo de Davi que aguardou o momento certo para ser rei de Israel
No fim da 6ª temporada de “Reis”, Davi foi finalmente consagrado rei de Israel. Por saber esperar, foi ungido pelo profeta Natan diante de todo o povo.
Reveja a cena:
O que isso mostra:
Davi foi escolhido por Deus quando ainda era jovem, mas só pôde tomar posse desse direito muitos anos depois. Precisou lutar, perseverar, confiar e esperar o momento certo para viver o que o Senhor planejava para ele.
“Davi não se precipitou para assumir o trono, mas aceitou reinar, inicialmente, sobre uma única tribo. De semelhante modo, as promessas Divinas estão ao alcance de todos os que creem. E como o diabo sabe que é impossível impedir o cumprimento delas, cria obstáculos para retardá-las. Por isso, para vencer as dúvidas e a ansiedade criada por essa aparente demora, é preciso usar as armas concedidas pelo Altíssimo: fé e perseverança. Fé para se manter firme antes e depois da vitória. E perseverança para prosseguir no caminho de Deus sem reclamações, lamentos ou murmurações”, explica o Bispo Macedo.
Entenda:
Da mesma forma, há coisas que só acontecerão em você e em sua vida quando estiver pronto. É preciso exercitar a mesma perseverança e confiança que o monarca.
“O método que Deus usa para desenvolvermos a paciência são as tribulações, pois, não vamos manifestar esse fruto com ensinamentos teóricos, e sim vivenciando situações adversas. No momento em que a nossa fé é testada, precisamos resistir sem nos desviar dos princípios, pois, nessas situações, muitos desanimam e são reprovados. A paciência em meio às lutas demonstra a nossa confiança em nEle”, acrescenta.
Faça isso:
Participe dos encontros realizados aos domingos e quartas-feiras para fortalecer sua fé e relacionamento com o Altíssimo. Assim, você terá força para resistir no dia mau.
Eles acontecem no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.