A importância e a seriedade da palavra do ser humano
Durante a “Escola da Fé Inteligente”, Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto
Durante a “Escola da Fé Inteligente” desta quarta-feira, 2 de junho, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre a importância e seriedade da Palavra na vida do ser humano.
Ele baseou seus ensinamentos na história de Jacó. O Bispo explicou que Jacó gostava de ficar na tenda e de lidar com plantações, enquanto seu irmão, Esaú, era um homem de caça.
“E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, habitando em tendas. E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó.” Gênesis 25:27,28
Por isso, segundo o Bispo, Jacó era um homem pacato e sem muita expressão. O tipo de pessoa que “não tinha nada de liderança”.
“Jacó era um tipo de pessoa que não tinha voz. Ele não tinha autoconfiança nenhuma”, disse o Bispo.
Contudo, o Bispo pontuou que foi justamente a palavra de Jacó que mudou sua vida, quando ele teve um sonho, Deus lhe fez promessas e, mesmo assim, ele decidiu fazer um voto com Deus.
“Deus não precisava do voto, mas Jacó sim, porque foi naquele voto que, pela primeira vez, ele teve a ousadia, a coragem de abrir a boca e de ‘desembuchar’”, destacou o Bispo.
Da mesma forma, o ser humano deve ser cauteloso com o que diz: “A gente tem que aprender o valor da nossa palavra”, afirmou.