A ingratidão de Ló

"Um pouco como a realidade de muitos jovens, que escolhem, sem pensar duas vezes, o melhor para si, desconsiderando completamente o que é melhor para os pais"

Imagem de capa - A ingratidão de Ló

Biblicamente, a separação de Ló e Abrão se deu por causa de uma briga entre os pastores de Ló e os de Abrão, e para evitar mais conflitos, Abrão pede ao seu sobrinho que escolha um lado para ir, pois assim, ele iria para o lado contrário. Ao ver que o lado de Sodoma era bem mais verde, Ló não hesitou em escolher ir para lá e isso, minha gente, fala tanto sobre quem ele era!

Ló não teve a decência de deixar o seu tio, bem mais velho, que era quase um pai para ele e lhe proporcionou praticamente tudo que tinha na vida, ficar com o melhor lado — não, Ló só pensou em si mesmo, no que era melhor pra si.

E Ló só vai se dar mal depois disso.

Um pouco como a realidade de muitos jovens, que escolhem, sem pensar duas vezes, o melhor para si, desconsiderando completamente o que é melhor para os pais. Se esquecem do trabalho que eles tiveram para lhes dar do melhor, se esquecem de todos sacrifícios que tiveram que fazer para lhes proporcionar a melhor educação… querem mesmo é sair de casa e viver “la vida loca”, contrário a tudo que aprenderam com os pais, aliás, se puderem esfregar na cara o quanto não precisam mais deles, fazem questão.

E só se dão mal depois disso.

Ingratidão é uma semente que dá frutos amargos para vida de quem a usa.

Ló e Sodoma

Em breve, em Gênesis, vamos ver um fator bem curioso sobre Ló e sua família.

Mesmo sabendo e vendo o quanto Sodoma era uma cidade promíscua e totalmente contrária a seus princípios e valores, Ló decide se mudar para dentro dos muros dela. Uma decisão um tanto estranha para o Ló que acompanhava seu tio Abrão. De onde vem tanta mudança de rumo?

Essa mudança foi sutil e começou quando Ló quis ter seu próprio rebanho, algo desnecessário para quem convivia com Abrão, afinal tudo que era dele, todos acabavam desfrutando. Mas Ló não queria servir mais ao seu tio, ele queria ser o dono do seu próprio nariz, ter suas riquezas sem precisar compartilhar com ninguém… e foi assim que Ló se perdeu em seu novo rumo.

A avareza sempre anula princípios e valores.

imagem do author
Colaborador

BLOG DE GÊNESIS | Do R7 / Fotos: DIVULGAÇÃO/RECORD TV