A libertação definitiva

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A libertação definitiva

“Chegando a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do SENHOR de tal maneira se apossou dele, que as cordas que tinha nos braços se tornaram como fios de linho queimados, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos. ” Juízes 15.14

Os inimigos estavam felicíssimos. Finalmente haviam capturado San­são. Porém, a felicidade deles durou muito pouco. O Espírito do Senhor se apossou dele de tal maneira que aquilo que o prendia se tornou algo desprezível. A força de seus inimigos se tornou em fraqueza. O que estava amarrado se desfez. Facilmente ele se libertou.

Quando o Espírito de Deus se apossa de uma pessoa, ela fica livre de todas as suas amarras. Sob a ação do Espírito Santo, não há nada que você não possa fazer, nada é impossível, nada é difícil, nada é mais forte do que você, porque nada é mais forte do que o Espírito de Deus. Assim, não há dificuldade que possa parar aquele que está cheio do Espírito Santo.

Assim como os filisteus não puderam conter Sansão enquanto ele se manteve fiel a Deus, não há limitação alguma para aquele que tem o Espíri­to de Deus. Não há maldição, não há barreiras, não há insegurança capaz de segurar um filho de Deus, movido pela revolta legítima do Espírito. Revolta contra as amarras. Revolta contra aquilo que o mantém preso, que o mantém limitado enquanto o próprio Deus já o libertou. “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. ” (Gálatas 5.1). Quem decide se vai ou não se sub­meter ao jugo de escravidão é você mesmo. Se já foi liberto por Cristo, se já é filho de Deus, à primeira tentativa de ser amarrado pelo mal, surge a revolta do Espírito, que o faz despedaçar facilmente as cordas da escravidão.

Permanecer firme no Espírito Santo é a única garantia de libertação permanente.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock