A madrugada do Fogo Abrasador
Confira como foi a 3ª Vigília do Fogo Abrasador direto do Templo de Salomão
Na madrugada do dia 20 de novembro aconteceu a 3ª Vigília do Fogo Abrasador, com transmissão ao vivo do Templo de Salomão, em São Paulo, para todo o Brasil. O nome Vigília do Fogo Abrasador faz referência à passagem descrita no livro de Hebreus 12.29: “Porque o nosso Deus é um fogo consumidor”.
E foi esse fogo que renovou milhares de obreiros e servos que buscaram naquela madrugada a força que vem do Alto. Na oportunidade, o Bispo Edir Macedo, que iniciou o encontro, ressaltou a importância de nascer de Deus: “desde o momento que tive meu encontro pessoal com Jesus, Ele me mostrou o meu pecado que, até então, parecia que não tinha mais jeito. Quando temos esse encontro com Deus, Ele nos torna livres”.
O Bispo ainda destacou que o Espírito Santo não nos deixa ficar perdidos, pelo contrário, Ele é libertador. A explicação está em Gálatas 5.17: “Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer”. O segredo para ter esse fogo que jamais se apaga é ter o próprio Deus dentro de nós.
Inabalável
O batismo com o Espírito Santo proporciona ao que O recebe forças para se manter firme e inabalável, explicou o Bispo Júlio Freitas, (foto abaixo) responsável pelo trabalho dos obreiros no Brasil, que deu continuidade à vigília. Ele abordou a passagem descrita no livro de Hebreus 12.28-29: “Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor”.
O Bispo destacou três palavras contidas neste versículo: reter, servir e reverência. Ele explicou que o significado da palavra “reter” é conservar, conter, deter, guardar, imobilizar, refrear, represar, segurar, ou seja, é preciso que o ser humano segure com unhas e dentes essa graça que Deus ofereceu. “Já quando o versículo fala em ‘servir’, a palavra, que vem do latim, tem o significado de agradar, ser honesto e verdadeiro. É dessa forma que cada servo precisa se posicionar diante de Deus: servi-Lo com excelência”, afirmou. Por último, ele disse que a palavra “reverência” significa dar toda honra àquele que tem o direito, no caso, o Senhor Jesus.
Essa madrugada sem dúvida ficou marcada para todos que participaram da vigília, pois ela trouxe a lição mais valiosa para se vencer nessa vida, que é nascer de Deus, ter o Espírito Santo, pois Ele é o Único que traz a garantia de sucesso em todas as áreas, como a conquista da vida eterna.