A maior ameaça à fé está mais perto do que você imagina

No Estudo da Palavra com o Bispo Renato Cardoso, no Templo de Salomão, descubra como vencer essa ameaça espiritual

Imagem de capa - A maior ameaça à fé está mais perto do que você imagina

Você sabe quem mais pode colocar sua fé em risco? Na noite desta quarta-feira (16), no Templo de Salomão, durante o Estudo da Palavra de Deus, o Bispo Renato Cardoso deu continuidade à série especial sobre a Defesa daFé.

Porém, o alerta desta vez foi diferente. O maior inimigo da fé não está lá fora. Está dentro de nós.

Segundo o Bispo, a ameaça mais constante, perigosa e invisível é o nosso “eu”.

O ‘eu’ é uma grande ameaça à fé

Esse foi o ponto de partida da mensagem baseada em João 3:25-33, onde os discípulos de João Batista questionavam a crescente influência de Jesus.

A partir desse texto, o Bispo ensinou que o orgulho, a vaidade, o ciúme e a autopromoção não surgem apenas no mundo, mas também no meio do povo de Deus. E mais: surgem dentro de cada um.

“Essas questões sempre vão existir. Onde há mais de duas pessoas, sempre haverá discordância de opinião”, disse o Bispo.

No entanto, ele alertou que o diabo se aproveita dessas diferenças para semear intrigas e confusões. Por isso, é necessário alinhamento entre a mente humana e a mente de Cristo.

Submeta seus achismos a Deus

A verdadeira defesa da fé, segundo o Bispo, começa quando a pessoa decide se submeter à vontade de Deus, mesmo quando ela entra em conflito com seus próprios desejos ou planos.

“É necessário que Ele cresça e que eu diminua” (João 3:30)

Essa fala de João Batista foi destacada como uma das maiores lições de humildade e submissão espiritual. Afinal, em vez de buscar reconhecimento, a verdadeira fé faz questão de apontar para Jesus, e não para o próprio ego.

Inveja dentro da igreja? Sim, é possível

O Bispo também falou sobre ciúmes espirituais, quando a pessoa fica triste com o testemunho do outro, em vez de se alegrar.

“Às vezes, você inveja uma bênção que alguém recebeu. Mas não é o seu nome que importa. O que importa é que a vontade de Deus se cumpra na sua vida.”

Essa comparação pode parecer sutil, mas rouba a paz, distorce o foco e enfraquece a fé.

Como defender a fé do “eu”?

A resposta foi clara e objetiva:

  • Submeta sua mente à mente de Cristo;
  • Alinhe suas vontades aos planos de Deus;
  • Diminua o seu ego para que Jesus cresça em você.

O Bispo ainda encerrou com uma frase marcante:

“Seu ‘eu’ deve estar inserido em Deus”.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock