A maior de todas as guerras

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A maior de todas as guerras

“E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o  tentador, aproximando-se, Lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas  pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito:  Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que  procede da boca de Deus.” (Mateus 4.2-4)

A cada proposta do mal, Jesus rebatia, dizendo: “Está escrito”, completando com a Palavra que destruía a palavra de dúvida. Por isso Ele tinha propriedade para dizer que o homem viverá da Palavra que procede da boca de Deus.

Ainda hoje, o diabo sopra palavras de dúvida. A partir daí, a luta se desenrola dentro de você, contra você mesmo. A palavra que enfraquece chega ao fundo do seu coração. Aí está a maior guerra de cada um de nós.

Mas quem usa a inteligência apela para a receita que Jesus nos ensinou. Ele venceu usando apenas a Palavra. A Palavra de Deus é o pensamento de Deus. Quando começa a usar o pensamento de Deus contra os pensamentos de dúvida, você começa a vencer. Deixe de pensar os pensamentos que o diabo tem soprado em sua mente e você verá a mudança na sua vida.

A sua vida muda quando os seus pensamentos mudam. Você quer tomar posse de uma vida transformada? Pense os pensamentos de Deus. Para se manter firme e alcançar as promessas, deve-se lutar essa batalha diária, usando essa receita infalível que o Senhor Jesus ensinou. Os pensamentos de Deus, contra os pensamentos de dúvida. A convicção que nos move contra o medo que nos paralisa. Essa escolha só você pode fazer. Deve fazê-la hoje e a cada dia de sua vida, a cada novo passo que a fé exigir. A qual palavra você vai ouvir? A voz das trevas ou a voz de Deus?

Use a receita que Jesus nos ensinou: vença as dúvidas  usando a Palavra de Deus.

 (*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images