A maior ilusão dos curados e abençoados

Entenda porque muitos recebem milagres e não permanecem na fé

Imagem de capa - A maior ilusão dos curados e abençoados

“E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; Caiu aos Seus pés, com o rosto em terra, dando-Lhe graças; e este era samaritano. Respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou”. Lucas 17:15-19

Com essa mensagem o Bispo Edir Macedo transmitiu uma lição extremamente importante pelo Instagram: é um grande engano pensar que receber uma bênção é o suficiente.

“Dos dez leprosos curados, apenas um foi salvo. É uma grande ilusão as pessoas pensarem: Eu fui curada, eu recebi essa bênção, eu fiz uma Fogueira Santa e conquistei isso, conquistei aquilo”, explicou o Bispo. “Essa conquista é mediante a sua fé, graças a Deus por ela. Mas essa conquista não é suficiente. Deus não quer que você conquiste apenas uma bênção aqui, uma bênção ali, por maior que ela seja. Deus quer que você seja a própria bênção”.

Receber uma bênção e se dar por satisfeito faz com que o tempo afaste a pessoa do próprio Deus. Isso porque a pessoa teve fé para conquistar aquele objetivo, mas não teve fé para receber a Graça de Deus em Sua plenitude.

Como manter a fé

Para manter a fé forte e ativa, após o recebimento da bênção, só há uma forma, explica o Bispo Macedo:

“Para você ser a própria bênção você tem que receber o Espírito Santo. Você tem que ser batizado com o Espírito Santo. Se você não tiver o Espírito de Jesus, que é o Espírito Santo, como você vai permanecer na fé?”

De acordo com o Bispo, “para que cada um de nós se mantenha na fé é preciso do Espírito da Fé, que é o Espírito Santo. O Espírito Santo é quem sustenta a nossa fé, quem nos dá a fé. Ai de mim se não fosse o Espírito Santo. Ele não só dá paz, alegria, poder para curar, para libertar. Não, Ele dá a fé todo santo dia. É o Pão Nosso de cada dia”.

Assim o Bispo recomenda que o período de Jejum de Daniel seja utilizado para buscar o Espírito Santo:

“Coloque toda a sua força, todo o seu empenho. Não se distraia. O diabo, naturalmente, deve estar atacando você com sugestões, ideias, pensamentos. Deve estar atacando você de todas as formas para você desistir. É isso o que ele quer. Ele quer que você desanime, que você desista. Porque ele sabe que, no dia em que você receber o Espírito Santo, você vai ter autoridade sobre ele e todo o seu inferno. Essa é a verdade. E ele não quer isso. Enquanto você não tiver o Espírito Santo estará fraco, fragilizado pelas situações, circunstâncias que o próprio mal traz. Mas quando você recebe o Espírito Santo, você tem uma força interior capaz de vencer todo o mal”.

Clique aqui e saiba como participar do Jejum de Daniel.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images