A mão de Deus está estendida para você
A profecia de Ezequiel diz que Jerusalém tipifica as pessoas que um dia estiveram no auge com Deus, em lua de mel com Ele, e hoje vivem a lua de fel porque O deixaram. Ele disse: “E, quanto ao teu nascimento, no dia em que nasceste não te foi cortado o umbigo, nem foste lavada com água para te limpar; nem tampouco foste esfregada com sal, nem envolta em faixas” (Ezequiel 16.4).
Quer dizer que espiritualmente aquela criatura era um lixo, nasceu e se criou no lixão. Simbolicamente falando, isso acontece com muitas pessoas que nascem sem o referencial de pai e de mãe.
Quantas pessoas são rejeitadas?
Deus fala: “E, passando eu junto de ti, vi-te a revolver-te no teu sangue, e disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive; sim, disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive. Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo, e cresceste, e te engrandeceste, e chegaste à grande formosura; avultaram os seios, e cresceu o teu cabelo; mas estavas nua e descoberta” (Ezequiel 16.6-7).
Olha como Deus é grandioso! Você não precisa de ninguém nem de nada. Ele dá e não precisa receber nada em troca, porque Ele é a Fonte de tudo que é perfeito, bom e maravilhoso. Ele é a Fonte do Bem.
Ele lhe estende a Mão e lhe dá vida. Se você se decepcionou, se aborreceu ou por algum motivo quebrou a Aliança com Deus, lembre-se como chegou até Ele ou, melhor, como Ele chegou até você e viu a sua situação: revolvendo-se no sangue do seu pecado. Ele deu o sangue dEle a você para lavá-lo do seu pecado e o pegou nos braços e cuidou de você.
Assim como Jesus disse: “lembra-te, pois, de onde caístes e volta”, Deus fala isso para você agora. Volte, mas não só para a Igreja, e continuando com o coração do lado de fora: é preciso voltar em espírito, alma e corpo.