A matemática da fé inteligente

Imagem de capa - A matemática da fé inteligente

A Palavra de Deus é como a matemática. Se você junta uma maçã com outra maçã, você tem duas maçãs. Se você tem duas maçãs e come uma, sobra uma. A matemática é assim e a fé inteligente também. É o que Jesus mostra na sua Palavra em relação ao perdão. Jesus diz em Mateus 6.14-15: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”.

Todos somos inteligentes e temos condições de obedecer ou desobedecer ao que está escrito. Ou você obedece e recebe os benefícios da obediência à Palavra de Deus ou desobedece e continua gemendo com o sofrimento neste mundo.

É isso que se entende de fé inteligente: é aquela fé em que você aplica a Palavra de Deus com sabedoria. A fé anda de mãos dadas com a coragem e quem tem coragem para obedecer a Palavra de Deus tem coragem para alcançar os benefícios das promessas.

Quando eu perdoo, estou fazendo bem a mim mesmo e abrindo a porta do perdão do Eterno Deus Pai para a minha vida. Isso é a fé inteligente.

Se você me perdoa ou se não me perdoa, o que acontecerá na minha vida? Nada. Você liberará o perdão para mim e o beneficiado será você. Se você não liberar seu perdão para mim, paciência: é você quem será condenado.

O perdão é de Deus, do Juiz dos Juízes, do Todo-Poderoso. Quando a pessoa perdoa, é escolhida por Deus, porque ela perdoou e então ela é perdoada também e, uma vez perdoada, ela recebe a paz. Então é assim: 2 + 2 são 4. Basta você avaliar a sua vida, pesá-la e perdoar.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: art-skvortsova/getty images