A mudança de vida completa
Em reunião especial, o Bispo Edir Macedo explicou o que gera a transformação
Após passar mais de um ano conduzindo reuniões em vários países, o Bispo Edir Macedo voltou ao Brasil e realizou seu primeiro culto no dia 30 de junho, no Templo de Salomão, em São Paulo.
Na ocasião, ele abordou um importante tópico: o que gera uma mudança de vida completa? Vê-se durante a campanha Fogueira Santa, que está acontecendo atualmente na Universal, que muitas pessoas acreditam que basta ofertar dinheiro a Deus e Ele responderá com um milagre, mas isso não poderia estar mais longe da verdade.
“Tudo que você tem, em termos de dinheiro e condições econômicas, e por acaso coloque no Altar, de nada adiantará se o seu coração não estiver junto. Se você oferta dinheiro, mas seu coração permanece lá fora, de nada adianta o que você fez. Deus vai lhe devolver multiplicado, pois Ele não deve nada a ninguém, mas isso não vai resolver a sua vida. A mudança completa da sua vida depende da sua atitude de entregar seu coração para que Ele reine sobre você”, disse o Bispo. Isso é algo lógico, pois Deus não está interessado em dinheiro. Ele quer salvar almas. Na época em que o Senhor Jesus habitou a Terra já existiam pessoas que focavam mais em aparentar estar fazendo algo do que em, de fato, ser obediente a Deus ou mais interessadas nos bens materiais do que em honrá-Lo. Para estes, o Senhor Jesus foi duro e enfático ao dizer: “… Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-Me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim” (Marcos 7.6).
O Bispo explicou que essa passagem mostra que, “enquanto a sua vontade for soberana, Jesus não é o Senhor da sua vida. Você é frio na fé, até conquista, mas em algum momento cai. Sua vida pode mudar agora, mas você precisa se entregar e deixar que Ele venha conduzir, dirigir, reinar e governar o seu coração”.
Atitudes práticas
A segunda parte do encontro ficou a cargo do Bispo Renato Cardoso, que detalhou como essa transformação de vida acontece na prática. Afinal, nada ocorre com um estalar de dedos: “é de dentro para fora. Primeiro, Deus tira o vazio e depois reconstrói a vida por fora. Por isso, você não deve fazer a Fogueira Santa pensando que Deus vai te dar emprego, casa, carro, dinheiro, etc. O que Ele não tem é o seu coração e Ele não pode tomá-lo a força. Você precisa entregá-lo, dizer sim para Ele. Abra a porta para que Ele entre”.