A Mulher que é referência supera desafios

O mais recente encontro do Godllywood AutoAjuda revelou que ser uma mulher exemplar não é sinônimo de força, sabedoria e controle, mas, sim, de superação de problemas e limitações

Imagem de capa - A Mulher que é referência supera desafios

No fim da tarde de 29 de junho, milhares de mulheres marcaram presença no Godllywood Autoajuda, que foi realizado no Templo de Salomão, em São Paulo, e transmitido para todo o Brasil. O encontro foi conduzido por Cristiane Cardoso, que apontou o verdadeiro segredo da mulher que é uma referência.

Ela afirmou que existe a crença de que a mulher que é referência é uma pessoa muito forte e sábia, que sempre tem controle de suas emoções e não se deixa levar pela opinião dos outros. Na vida real, porém, uma mulher inspiradora não é exatamente desse jeito. “Eu já pensei que para ser referência eu teria que ser assim e isso me prejudicou muito, porque, na realidade, a mulher forte e sábia é a que supera os problemas, ainda que diante de suas fraquezas e limitações”, ponderou.

Em outras palavras, para que uma mulher seja forte, ela tem que passar por situações que a obriguem a usar a força que ela tem, mas não exatamente porque essa postura já esteja em sua natureza. “Em uma situação em que não sabe o que fazer, você é forçada a ser sábia, por exemplo. Ninguém é forte e sábia e está sempre no controle das situações 24 horas por dia. Não existe isso”, enfatizou Cristiane.

Cristiane citou o exemplo da rainha Ester, uma jovem que, segundo a Bíblia, era órfã, não tinha uma família estruturada e foi levada para o palácio com muitas outras jovens para serem escolhidas pelo rei, correndo o risco de ficar por toda a vida esquecida. “A situação dela era muito difícil, mas em nenhum momento a Bíblia comenta que ela era forte, sábia ou corajosa, pelo contrário, pois, ao ser colocada à prova por Mordecai, ela agiu com covardia, em um primeiro momento”, afirmou.

No entanto, a situação perigosa que Ester enfrentou fez com que ela reagisse: ao colocar Deus em primeiro lugar, Ester se apresentou ao rei e decidiu que, independentemente do que acontecesse, ela faria sua parte. “Se você entender isso, verá que todas as situações e conflitos são oportunidades para que você se torne uma referência, mesmo sendo uma mulher comum, que é sentimental, sensível e que chora escondida, pois você precisará pensar no que fazer e superar a situação”, salientou.

Essa atitude de superação está relacionada a colocar a fé em ação quando enfrentar situações difíceis e fazer o que Deus quer. “Todas temos medos e fraquezas, mas Deus escolhe a que é incapaz, tímida, envergonhada, medrosa, fraca, para que assim o nome dEle seja glorificado. Ester nunca imaginou que salvaria a sua nação, mas até hoje falamos da história dela”, concluiu Cristiane.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Guilherme Branco