A noite da alma e da resposta
O Clamor da Concordância no Monte Calvário foi realizado durante o encontro que acontece às quartas-feiras na Universal
Às quartas-feiras, na Universal, acontece a Escola da Fé, encontro destinado àqueles que desejam estreitar seu relacionamento com Deus. No Templo de Salomão, em São Paulo, os encontros das 20 horas são chamados de A Noite da Alma. Neles, o cuidado com a vida espiritual é o destaque.
No dia 4 de janeiro, o encontro de quarta-feira à noite foi marcado por um clamor especial: o Clamor da Concordância no Monte Calvário, realizado em Israel, em que Bispos e Pastores do Brasil e do mundo determinaram o recebimento do Espírito Santo. Em São Paulo, no Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo conduziu o encontro com o Bispo Renato Cardoso.
O Bispo Macedo explicou que “o Reino de Deus sempre existiu”, antes mesmo dos céus e da Terra. Porém, Lúcifer, ao desejar ser como Deus, instalou uma rebelião espiritual e o reino anti-Deus: o reino do mal. Com a criação, Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26), até que Adão e Eva O desobedeceram. “[Desde então], todos nascem no reino das trevas”, expôs.
O único que nasceu sem pecado e assumiu a missão de entregar a própria vida por nós foi o Senhor Jesus. No Calvário, Ele consumou Seu propósito na Terra e levou consigo o peso do pecado de todos os homens. “Ele agarrou a maldição de toda a Humanidade e levou tudo isso para o túmulo. Mas, no terceiro dia, ressuscitou para garantir a vitória para aqueles que creem nEle”, disse. Ele ponderou, contudo, que essa crença não deve ser da boca para fora: é preciso entregar a vida a Ele. “Isso quer dizer aliança com Deus: entrega total. É tudo por tudo.”
O REINO DE DEUS EM VOCÊ
Em seguida, o Bispo Renato fez uma oração pelos que desejam ter em si o Espírito Santo. Ao mencionar a Fogueira Santa dos Filhos de Deus, que ocorreu em dezembro, ele observou que as cinzas dos pedidos chegaram ao Monte Calvário naquele dia.
Em vídeo feito do Monte Calvário e transmitido na Universal, Bispos e Pastores determinaram que a promessa de Deus se cumprisse. O Pastor Jorge Ribeiro e o Pastor Fabrício Pinheiro levaram os pedidos do Brasil para a Terra Santa. “Estamos aqui onde o primeiro Filho do Senhor sacrificou.
Nós apresentamos todos os pedidos, não são só pedidos, mas clamores de pessoas sedentas do Teu Espírito. (…) [Que cada pessoa] seja transformada em uma nova criatura. A promessa de Deus se cumpre neste momento”, orou o Pastor Jorge.