A ordem é usar toda a armadura de Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A ordem é usar toda a armadura de Deus

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Efésios 6.13

A armadura provida por Deus para os cidadãos do Seu Reino é instru­mento de ataque e defesa contra as armadilhas do reino das trevas. A ordem é usar toda a armadura de Deus. Não parte da mesma! Cada peça da armadura de Deus tem a sua função específica. Nenhuma é mais ou menos importante que a outra. A falta de uma peça qualquer pode significar uma brecha fatal na guerra contra o mal.

Nenhum soldado vai para a guerra apenas com parte da armadura. Falo assim porque há cristãos usando ativamente alguns elementos da armadura, mas relaxando no uso de outros. Leia Efésios 6.14-17 e medite nos itens que compõem a armadura Divina:

“Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. ”

Revestidos dessa armadura, temos condições de resistir no dia mau. Esse dia mau vem para todos. São as tribulações, as perseguições que exigem o máximo de nossa fé. Resistindo, não pela força do nosso braço, mas pela prática da Palavra de Deus, seremos capazes de vencer tudoe permanecer inabaláveis.

Nada neste mundo pode dar tamanha resistência espiritual. Somente quem construiu sua estrutura na Rocha, que é Jesus, pode ter a segurança de que vencerá tudo e permanecerá inabalável. Esse é o vencedor.

Use toda a armadura de Deus.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock