A Palavra de Deus chega de barco à população ribeirinha no Pará
Voluntários fazem visitas semanais às famílias da Ilha do Combu. Conheça esse importante trabalho
Os integrantes do Grupo de Evangelização (EVG) da Universal não medem esforços para levar a Palavra de Deus às pessoas. A distância ou qualquer outra dificuldade não impedem que cheguem aos locais mais remotos.
Exemplo disso é o núcleo de oração realizado na Ilha do Combu, no Pará. Considerada a quarta maior ilha do município de Belém, ela abriga uma grande população ribeirinha que, graças ao projeto EVG, tem a oportunidade de mudar de vida por meio da fé.
Semanalmente, cerca de oito evangelistas percorrem as margens do Rio Guamá, na Baía do Guajará, e visitam as casas. “Usamos lanchas ou barcos pequenos para chegar lá. A travessia é tranquila, mas exige cuidados, como o uso de coletes salva-vidas, que são necessários por conta da maresia e das chuvas que fazem parte do cotidiano do paraense”, diz o Pastor Danilo Ferreira, responsável pelo trabalho no local.
Amados por Deus
Os habitantes recebem exemplares da Folha Universal e livros. “O povo ribeirinho é hospitaleiro e nos recebe com alegria. Por viverem isolados, muitas vezes se sentem esquecidos pela sociedade e, por isso, nossa presença é importante. Assim, compartilhamos o amor de Deus”, diz o Pastor.
No contato direto com as famílias, é possível ver o cumprimento da vontade de Deus de levar o Evangelho. “Para um ganhador de almas as dificuldades não são maiores do que a satisfação de levar a Salvação”, conclui o Pastor.