A Palavra que se materializa

Em visita missionária a Belo Horizonte (MG), o Bispo Renato Cardoso explicou sobre o tema. Saiba mais

A reunião da “Noite da Alma” desta quarta-feira (15) foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso na Catedral de Belo Horizonte (MG). Na ocasião, o Bispo explicou aos presentes a importância da Palavra que se materializa.

Por que é importante:

A meditação foi baseada na passagem bíblica do livro de 1 Reis 18, quando o Profeta Elias, no Monte Carmelo, diante dos adoradores de Baal, provou a materialização da Palavra de Deus.

Na época em que tudo aconteceu, o povo de Israel passava por grande necessidade, havia fome extrema. E o que foi feito para reverter esta situação?

Elias, um homem de Deus, não pensou duas vezes e propôs um desafio, a saber: o Deus que respondesse com fogo ao sacrifício oferecido no Altar, este, então, seria o verdadeiro Deus.

Após restaurar o Altar do Senhor, Elias clamou a Deus e Ele respondeu com fogo consumidor.

“Até quando vocês ficarão entre dois pensamentos? Até quando as pessoas ficarão divididas entre a fé e o sentimento?”, questionou o Bispo Renato, durante o encontro.

E acrescentou:

“Muitas são as pessoas que dividem a fé entre o Senhor e Baal; entre Deus e sua vida financeira, amorosa, familiar e etc. A pior coisa que pode acontecer é você ficar dividido, pois, quando isto acontece, você entra em conflito, acaba enfraquecendo e não age!”, disse.

O que vem a seguir:

A história de Elias ensina que muitas pessoas – por estarem divididas em seus pensamentos – acabam trocando o Altar certo por outros altares, ou seja, elas não permitem que a promessa, a Palavra de Deus se materialize em sua vida.

“Se o Altar que você coloca a confiança não for o Altar de Deus, então, você acabará se decepcionando. O Altar é onde o fiel materializa sua crença naquele em quem ele crê, e Deus materializa a Sua Palavra no Altar, [ou seja], Ele responde no Altar. Assim é com tudo na vida: chega uma hora que a palavra tem que se materializar. Deus busca pessoas de palavra, que dizem ‘eu creio em Deus’, e que materializem sua fé no Altar”, acrescentou.

Vale a pena notar:

Por fim, após uma oração voltada para aqueles que desejavam ter suas vidas materializadas no Altar certo, o Bispo Renato convidou a todos para um desafio de fé.

“Convido a todos a participarem de um propósito de 91 dias em que você vai se aproximar de Deus. Ao acordar, você direcionará suas primeiras palavras para Deus; a segunda coisa que você fará é ler um versículo da Bíblia e depois, a terceira coisa que você vai fazer é vir à igreja todas as quartas e domingos. Serão 91 dias, três meses que você vai se dedicar em se aproximar de Deus”, orientou.

Portanto, participe destes encontros de fé e aprenda ainda mais sobre esse propósito. Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão ou procure a Universal mais perto de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução