A porta de saída do sofrimento

Imagem de capa - A porta de saída do sofrimento

Muitos não sabem que a saída do sofrimento passa pela porta do arrependimento, ou seja, para deixar de sofrer, é preciso se arrepender. Muitos se perguntam: “por que eu só venho sofrendo derrota atrás de derrota? Por que a minha vida é tão atribulada?”

Quando olhamos para a história da Humanidade, entendemos que o sofrimento entrou no ser humano pela porta do pecado. O ser humano vivia no paraíso, onde não havia dor nem doença, desavença, roubo, assassinato ou morte. Havia abundância de tudo que é bom, mas, a partir do erro e da desobediência, começou o sofrimento. Os problemas começaram a destruir a vida do homem e ele começou a sofrer. E assim, hoje, muitos guardam em si um pecado, seja ele escondido, seja escancarado.

Isso não quer dizer que Deus castigou a pessoa, mas que os próprios pecados dela a castigaram. Nós somos servos de quem obedecemos. Se você obedece a Deus, está sob a proteção dEle e o diabo não pode tocá-lo. Mas, se você desobedece a Deus, você deixa de estar debaixo da autoridade dEle e o diabo, então, tem acesso livre para fazer o que quiser e aí vem o sofrimento.

Existem pessoas doentes procurando a cura em terapias ou em remédios, mas a cura não pode vir antes do perdão. Quando Jesus ia curar alguém, por exemplo, Ele antes o perdoava, como no caso do paralítico (leia em Mateus 9).

Então, se você tem ansiedade, medo ou está sempre com os nervos à flor da pele, esse pecado tira a sua paz, mas você tem pavor de ser descoberto. O rei Davi disse em Salmos 32.3: “enquanto encobri meus pecados, meus ossos se apodreceram” . Ou seja, você fica como se estivesse podre por dentro. Mas há uma porta de saída, que se chama arrependimento, e, sem ele, não há Salvação. Então, reconheça seus erros e pare de se justificar. Busque se confessar a quem você deve a confissão por direito, veja se dá para reparar o erro, abandone-o e, finalmente, mude sua conduta. Se você passar pela porta do arrependimento, que é estreita, haverá liberdade no espírito, no corpo e na alma. Mas, se você continuar no erro, então, infelizmente, você vai apodrecer e perder a sua alma.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: Themacx/GettyImages