A prática do suicídio espiritual
Esta prática pode ser a razão dos maus sinais da sua vida física e espiritual. Descubra
Cientificamente, já foi comprovado que a mágoa impulsiona diagnósticos graves ao corpo humano, visto que a tristeza permanente afeta diretamente a eficácia do sistema imunológico. No entanto, alimentar este sentimento também é, inevitavelmente, destrutivo à alma, e, também, considerado como a prática do suicídio espiritual.
O que você precisa saber:
A paz é um desejo comum entre todos os seres humanos, pois, ainda que em meio às diversidades e problemas deste mundo, quando se tem paz, tem tudo. No entanto, muitos que buscam esta paz contradizem a sua vontade ao alimentar dentro de si o sentimento da mágoa.
Isto porque, a pessoa que detém este ressentimento em seu coração, ainda que não perceba, está envenenando a si mesma. Além disso, a mágoa se torna uma barreira entre o ser humano e Deus, pois quando não perdoamos aqueles que nos machucaram, consequentemente, não recebemos o Seu perdão (Mateus 6.15). E sem o perdão de Deus, como fica a nossa alma?
Daí a importância do remédio para a cura de um coração magoado: o perdão!
Por que perdoar:
Em seu blog, o Bispo Edir Macedo afirma que perdoar é uma direção Divina dada pelo Senhor Jesus aos seus seguidores, “portanto, desobedecer essa ordem é tão pecaminoso quanto o pecado imperdoável contra o Espírito Santo”.
O perdão, ainda que considerado uma tarefa difícil por contrariar o desejo do nosso próprio coração, não é uma missão impossível, basta decidir praticá-lo. Pois, quando perdoamos aqueles que outrora tenham nos ofendido, logo nos abençoamos por meio da cura de nossa alma, além de nos tornarmos aptos a receber o perdão e a paz que vêm do Altíssimo.
Por isso, não hesite em deixar de lado este sentimento que só tem lhe feito mal. Decida perdoar, ore por aqueles que lhe ofenderam e liberte-se da prática do suicídio espiritual!
“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mateus 5.43-44)
Clique aqui e confira a reflexão na íntegra.
Vá mais fundo:
E se você reconhece que precisa de ajuda para se libertar do sentimento da mágoa, participe da Sessão do Descarrego. A reunião especial para libertação espiritual acontece todas as sextas-feiras, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal (clique aqui e confira os endereços e horários).