A primeira e a última casa

O que elas têm a ver com a sua vida?

Imagem de capa - A primeira e a última casa

Como visto anteriormente, a Glória do Senhor submergiu o templo construído para a Sua habitação, assim como a todo o povo de Israel. Contudo, a Palavra de Deus destaca uma honra ainda maior do que a recebida pela primeira casa, veja:

“A Glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2.9)

O que isso significa:

A primeira casa diz respeito ao local escolhido por Deus para a Sua habitação no passado, ou seja, a Sua morada edificada entre os homens na Terra, como:

  • O tabernáculo: “Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a GLÓRIA DO SENHOR encheu o tabernáculo;” (Êxodo 40.34)
  • O templo: “E acabando Salomão de orar, desceu o Fogo do Céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a GLÓRIA DO SENHOR encheu a Casa. E os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a GLÓRIA DO SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR.” (II Crônicas 7.1-2)

Mas, apesar da Sua manifestação entre o Seu povo, a Glória que um dia desceu sobre a nação de Israel foi retirada com a destruição de Sua Casa (leia II Reis 25). E é por isso que, hoje, o Altíssimo busca uma morada inabalável e eterna para perpetuar a Sua Glória, isto é, o coração humano.

Com isso, a última casa representa todos aqueles que foram selados pelo Espírito Santo, e que fazem dEle a razão da sua honra e alegria neste mundo.

A glória eterna:

A Glória do Senhor está a buscar pessoas que estejam 100% entregues a Ele, e aqueles que O colocam acima de todas as coisas em seu coração, recebem em seu interior a paz da Glória eterna.

O Espírito do Altíssimo e a garantia da paz são para todos, pois Deus não faz acepção de pessoas. Por isso, se você almeja ter essa Glória em sua vida, busque-a e você a encontrará:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7.7-8)

 

Assista abaixo à meditação sobre o assunto: 

Invista na fé inteligente: 

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube. 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock