A prosperidade que o dinheiro não compra
Em vez de colocar as conquistas materiais como prioridade, busque uma parceria com Deus
Muitas pessoas passam a vida lutando para se tornar prósperas e, mesmo que obtenham algumas conquistas, elas não são duradouras, o que gera a sensação de que o esforço foi em vão. Assim, cresce a percepção de que sempre lhes falta algo. Para muitos, a prosperidade é sinônimo de ter dinheiro e, de fato, essa é uma característica de quem é próspero, mas não é a única.
A verdadeira prosperidade envolve uma satisfação com a vida de modo geral, o que se traduz em paz, realização familiar e profissional, saúde e, também, uma condição financeira favorável. E como alcançar e manter tudo isso? Muitos ainda não sabem que a prosperidade está diretamente ligada a uma vida com Deus, a uma parceria com Aquele que é O dono da prata e do ouro (Ageu 2.8-9).
Mas para quem é essa parceria com Deus e como firmá-la e mantê-la? “Qualquer pessoa, independentemente de sua condição, pode firmar uma parceria com Deus, pois Ele chama todos para uma Aliança, porém a pessoa tem que ter compromisso. Primeiro, ela tem que se arrepender dos seus pecados, decidir de fato obedecer e fazer a parte dela”, esclarece o Bispo Jadson Santos, responsável pelos encontros da Prosperidade com Deus, em entrevista à Folha Universal. “A pessoa não pode se perder depois que conquistar, mas continuar dependendo de Deus e obedecê-Lo. Por isso, é tão importante receber o Espírito Santo: para lhe dar condições de suportar tudo e ir até o fim”, acrescenta.
A verdadeira riqueza
Ninguém deve focar sua atenção apenas no desejo de prosperar, pois, ao fazer isso, corre-se um grave risco, alerta o Bispo Jadson: “quando a pessoa foca na vida econômica, na vida material, ela fica fraca dentro da igreja, pois fica sem o principal, que é o Espírito Santo. Há quem fale com Deus só para pedir, mas o Senhor Jesus advertiu que não se deve focar só no pão, que perece, é preciso focar na Salvação, pois Deus vai acrescentando as outras coisas”.
Indo de um extremo a outro, enquanto alguns fazem de tudo para prosperar, há os que, mesmo tendo tudo que o dinheiro pode comprar, vivem infelizes. “Muitas pessoas achavam que, quando tivessem dinheiro, seriam felizes, mas agora estão cheias de dinheiro e sofrem com depressão e pensam em suicídio. Elas pensavam que achariam tudo no dinheiro, mas há coisas que o dinheiro não compra, como a paz e a Salvação, que só se encontra em Deus. O dinheiro é uma ilusão porque ele dá a sensação de que a pessoa está segura”, diz o Bispo Jadson.
Não mude a prioridade
O Bispo Jadson lembra que o Senhor Jesus disse “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus” (Mateus 6.33-34) e que ninguém pode mudar essa ordem. Em outras palavras, não se deve colocar nada, nem a vida financeira nem a expectativa de uma cura, acima de Deus, pois, fazendo isso, a pessoa terá problemas. “Jesus já deu a dica: em primeiro lugar deve-se colocar o Reino dEle. Para fazer isso, a pessoa tem que buscar o Reino de Deus se entregando e se arrependendo. Na primeira mensagem de João Batista, ele disse ‘arrependei-vos, porque é chegado até vós o Reino dos céus’ (Mateus 3.2). Tudo que uma pessoa conquista fora do Reino de Deus poderá ser perdido, pois uma inveja derruba, o mal destrói. Quantas pessoas tiveram muito e perderam tudo? Por outro lado, se a pessoa conquista dentro do Reino, ela não perde”, avisa o Bispo Jadson.
Esses são os pilares das palestras Prosperidade com Deus, que ocorrem às segundas-feiras, em diversos horários, na igrejas Universal espalhadas por todo o Brasil. “É uma reunião importante para quem quer de fato vencer na vida econômica e profissional, é onde nós chamamos a atenção de Deus. Quem nunca participou dessa corrente deve vir experimentar, pois não temos apenas cinco ou dez testemunhos. Milhares de pessoas mudaram de vida na segunda-feira. É uma reunião que de fato já alavancou a vida de muita gente e pode alavancar a sua vida também”, conclui o Bispo Jadson.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!