A próxima porta: Damasco

Saiba o que significa essa porta de Jerusalém

Imagem de capa - A próxima porta: Damasco

Neste domingo, 23 de Fevereiro, será abordado o tema da 3ª porta no propósito “A Bênção das 7 Portas de Jerusalém”: a de Damasco.

O que significa:

Esta é a maior das sete portas, está de frente para o Monte Calvário e, provavelmente, o Senhor Jesus passou por ela quando se entregou como o Cordeiro de Deus e o Bom Pastor, que supre tudo para suas ovelhas.

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?”

Romanos 8:32

Reflita:

Se Deus entregou o seu Filho por nós, será que nos negaria alguma coisa? Então, por que tem lhe faltado tanto?

“Poderíamos chamar esta porta de ‘a porta do nada me faltará’. Ela é a principal delas no sentido de tamanho. Ela está logo à frente do Monte Calvário e, como Jesus morreu fora da cidade, então, provavelmente passou por este lugar carregando a cruz. Ali passou o Cordeiro de Deus que deu a sua vida por nós e o Bom Pastor. Ao mesmo tempo Ele é o Cordeiro sacrificado e o Bom Pastor que deu a vida pelas suas ovelhas. Ou seja, essa porta faz alusão ao Salmo 23, do Senhor que é o nosso pastor e não nos deixa faltar absolutamente nada. Por isso, as pessoas que passarão por essa terceira porta deverão vir pensando naquilo que tem lhes faltado”, disse o Bispo Renato Cardoso durante o programa Inteligência e Fé de segunda-feira (17).

Conheça algumas curiosidades sobre a porta de Damasco:

Faça isso:

Escreva o que está faltando na sua vida e traga neste domingo (23). Pode ser uma necessidade física, como saúde, moradia digna, emprego, ou espiritual, como paz, respeito, etc.

Participe no Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h. Ou vá à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

Saiba mais:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Divulgação