A purificação do templo
O quinto dia de comemoração pela primeira década do Templo de Salomão foi marcado pela libertação e pela busca do Espírito Santo
Quando o Templo foi reconstruído pelo povo judeu depois do cativeiro babilônico, o profeta disse “a glória desta última casa será maior do que a da primeira” (Ageu 2.9). Mas qual era o objetivo do Altíssimo com o Templo? “Deus se manifestou naqueles dias, mas aquela não era a última casa. Nós somos a última casa”, esclareceu o Bispo Adilson Silva durante a Noite da Purificação do Templo, reunião realizada em São Paulo na sexta-feira, 26 de julho, no quinto dia de comemoração pelos dez anos do Templo de Salomão. “Deus quer que a glória dEle em nossa vida seja maior do que a que se vê neste templo e daquela que encheu o primeiro templo construído por Salomão. Deus quer ser visto em cada pessoa”, afirmou.
Habitação forte
Para que o Espírito de Deus habite em uma pessoa, o interior dela precisa ser purificado. Para exemplificar isso, o Bispo embasou a pregação em 2 Crônicas 29.3-5, que se refere ao início do reinado de Ezequias: “Ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da Casa do Senhor, e as reparou (…). E lhes disse: ouvi-me, ó levitas, santificai-vos agora, e santificai a Casa do Senhor Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia”. Essa passagem bíblica serviu de inspiração para a purificação proposta aos
milhares de participantes do encontro. “Entenda: o templo é você. Nós somos casas espirituais, seja para ser morada de Deus, seja para ser morada do mal, dos espíritos imundos”, disse o Bispo Adilson, que acrescentou: “o trabalho principal do mal em relação ao ser humano é após a morte; é levar a alma para o inferno”.
Segundo ele, para se ter o templo espiritual purificado do que contraria a Palavra de Deus, é necessário abrir o coração. Em seguida, acompanhado dos Bispos Renato Cardoso e Jadson Santos, determinou a libertação e a purificação espiritual dos presentes.
Próximos passos
O Bispo esclareceu que, depois de se libertar do mal, a pessoa que deseja ser morada de Deus deve reconhecer a importância de se batizar nas águas e de obedecer a Palavra de Deus para receber o Espírito Santo. Além disso, é fundamental consagrar a vida a Ele: “consagrar a vida para Deus é fazer um voto com Deus de obedecer a Palavra, ainda que você tenha que contrariar o mundo todo e o seu próprio coração”.
Por fim, o Bispo explicou o que significa ser templo: “se você é o templo, você vai exalar a justiça de Deus, a santidade de Deus e a sua conduta vai ganhar almas”, concluiu.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!