A quem Deus escolhe

Leia esta mensagem e entenda o critério de escolha do Altíssimo

Imagem de capa - A quem Deus escolhe

A proposta do Espírito Santo a nós, seres humanos, é única: nos tornar Suas testemunhas. No entanto, embora seja um forte e profundo desejo do Altíssimo, é importante ter entendimento de que este é um privilégio daqueles a quem Deus escolhe, como destaca a Sua Palavra:

Vós sois as Minhas testemunhas, diz o SENHOR, e Meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e Me creiais, e entendais que Eu Sou o mesmo, e que antes de Mim deus nenhum se formou, e depois de Mim nenhum haverá.” (Isaías 43.10)

“E qual o critério de Deus sobre os Seus escolhidos?”. Se este é o seu questionamento, entenda: O Altíssimo escolhe aqueles que têm sede e fome de justiça, isto é, aqueles que se inclinam para o que é correto, conforme a Sua Vontade.

Veja este exemplo:

Em todo o velho testamento das Escrituras Sagradas é possível notar que o nome de Deus não foi revelado a nenhum ser humano, até que, no novo testamento, Maria fosse escolhida por Ele para gerar o Seu Filho e revelar o Seu nome ao mundo (Lucas 1.34-35).

Maria era como todas as demais jovens de sua época, mas a inclinação de seu coração à justiça de Deus a fez escolhida por Ele. E este segue sendo o critério de escolha do Altíssimo até os dias de hoje.

Com isso, entende-se que não é necessário possuir nenhuma habilidade em especial ou demonstrar uma profunda religiosidade. Deus escolhe aqueles que O temem, a fim de envolvê-los com o Seu Espírito e os tornarem Suas testemunhas.

O que você precisa saber:

Se você chegou até aqui é porque, inevitavelmente, você aspira em seu interior a sede em conhecer, verdadeiramente, o Nome do Altíssimo em sua vida e, assim, viver em Sua Vontade, certo? Se a resposta for ‘sim’, temos uma boa notícia: você é um escolhido! E Deus quer incluí-lO em Seu propósito Divino, o tornando em uma testemunha viva de Sua Glória e Salvação.

Busque, então, o novo nascimento por meio do batismo com o Espírito Santo, participando do Jejum de Daniel! O propósito de fé tem como duração 21 dias – iniciou no 19 de novembro e vai até o dia 10 de dezembro. Para ter mais informações sobre como participar, basta clicar aqui.

Assista abaixo à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe diariamente a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock