A quem você serve?
Não basta se dizer cristão ou ter um cargo na igreja para achar que serve ao Altíssimo. Entenda
Durante encontro realizado no último domingo (5), o Bispo Edir Macedo afirmou que todas as pessoas são servas de alguém ou alguma coisa. Ou de Deus ou do pecado.
Além disso, ambos têm o seu salário ou consequências. “A paga do pecado é a morte. Quando a pessoa o serve fica escrava, não consegue se ver livre dele. Já Jesus é o Senhor da santidade, da justiça. E quem O serve, vai receber dEle as bênçãos”, disse.
Veja o que diz a Palavra de Deus:
“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.”
João 8:34
Como saber quem é, realmente, o meu senhor? De acordo com o Bispo, servir ao Altíssimo não é ser um pastor, ter um cargo na igreja. Mas, viver em santidade. “Sacrificar o seu eu, a sua vontade, para fazer a vontade do Senhor Jesus, fazer o que é certo, lutar contra a sua carne, se esforçar para andar na justiça”, exemplificou.
E servir ao pecado é fazer justamente o contrário. Quem serve ao pecado vive na transgressão da lei de Deus, que é a desobediência.
Como se manter fiel até o fim
O Bispo ainda acrescentou que não é possível servir os dois ao mesmo tempo. Ou alguém é servo de Deus ou do diabo. Os que escolhem servir e seguir o Pai devem entender a importância de receber o Espírito Santo, a fim de seguir este caminho até o fim.
“Viver em santidade num mundo de mentiras, para nós, é impossível. Mas, quando a pessoa nasce de Deus, se torna espírito vivificante, carrega a imagem e o caráter dEle neste mundo. Ainda que todos vivam no pecado, na desordem, na mentira, ela se mantém na verdade, pura, porque tem o Espírito do Altíssimo”, ensinou.
Assista à reunião completa no vídeo abaixo:
As reuniões dominicais acontecem, semanalmente, no Templo de Salomão às 7h, 9h30 e 18h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.
Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.