A relação dos brasileiros com os aplicativos de relacionamento
Nove em cada dez brasileiros não confiam neles. Saiba mais
O Fala Brasil, da Record TV, divulgou uma pesquisa exclusiva sobre o uso de aplicativos de relacionamento. Apesar de 46% dos brasileiros usarem esse tipo de ferramenta, nove a cada dez não acham seguro entrar em um namoro virtual.
Sobre a pesquisa:
O medo deles é que do outro lado da conversa esteja um criminoso ou uma pessoa violenta.
Assista à matéria completa abaixo, com comentários de uma psicóloga:
Quero te conhecer:
- Esse medo os usuários do “Quero te Conhecer” não têm. Afinal, ele é exclusivo para membros da Universal e frequentadores da Terapia do Amor.
- Antes de baixar o aplicativo, a pessoa é atendida por um pastor ou esposa de pastor e só assim receberá o código de autorização.
- “Dessa forma, a intenção é permitir que só pessoas sérias estejam ali. É a forma que encontramos para ter um controle maior e que ele não seja como qualquer outro aplicativo de relacionamento, em que uma pessoa mau-caráter possa entrar”, fala Nanda Bezerra.
- Outra medida de segurança é que os usuários só podem conversar se ambos curtirem o perfil um do outro. Sem isso, não é possível iniciar o bate-papo. Caso a conversa também não agrade a um dos dois, basta descurtir o perfil e não será possível mais a troca de mensagens.
Aprenda mais:
Para aprender mais sobre o amor inteligente, investir na sua vida pessoal e amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, que acontecem todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão. Você também pode ir à Universal mais próxima da sua casa. Encontre o endereço aqui.