A revolta sem emoção

Bispo Macedo explica que é preciso colocar a fé em ação para ter uma resposta de Deus

Imagem de capa - A revolta sem emoção

“A fé manifestada não nasceu simplesmente de uma vontade, de uma emoção, de um sentimento, ela veio de uma revolta, colocada dentro da pessoa pelo próprio Deus”, disse o bispo Edir Macedo durante recente reunião realizada em Miami, na Flórida (Estados Unidos).

Ele explicou a todos os presentes a importância de usar a fé, sem apelar para a emoção:

“Se você não se revoltar contra a situação indigesta da sua vida, essa situação cruel que você tem vivido, não vai acontecer nada. Você tem que tomar uma atitude. Mas, por favor, não quero que você tome uma atitude em cima de uma emoção e fique falando: ‘eu estou sentindo isso’, ‘eu estou sentindo aquilo’. Não é assim. A emoção provoca a fé natural, mas quando você pensa, raciocina, medita, pesa, avalia e diz: ‘é isso que eu vou fazer’, ‘é isso que eu quero’, você toma uma decisão consciente, e essa é a fé que faz acontecer o milagre.”

Baseado nessa mensagem, o bispo falou a todos que queriam participar da Fogueira Santa do Monte Sinai:

“Você tem que participar na consciência, crendo na Palavra, crendo que o Altar vai resolver o seu problema definitivamente, sob todos os aspectos, seja físico, econômico, familiar ou sentimental.”

Falando sobre o povo hebreu libertado da escravidão de faraó, o bispo acrescentou que Deus só desceu para livrar os Seus filhos porque eles resolveram clamar e dar um fim àquela situação.

“Os filhos de Israel foram escravos durante 430 anos – quase 11 gerações –, e Deus havia destinado a Terra Prometida, a Terra Santa, para eles. Mas o que muitos acabam se perguntando é: “Meu Deus, por que que o Senhor só desceu até o Seu povo depois de 430 anos, por que o Senhor não desceu logo no início da escravidão?” Deus só desceu depois de tanto tempo porque o povo de Israel fez um clamor; quando eles estavam desesperados, quando não aguentavam mais aquela situação, então eles se uniram e clamaram, eles reivindicaram as promessas de Deus, lutaram para tomar posse daquilo em que criam, que eram as promessas de Deus, então Deus desceu. Por isso Deus falou: ‘Eu vi a aflição do Meu povo, por isso ouvi o seu clamor, e então desci para livrá-lo.”

Deus não escolhe pessoas que duvidam, mas escolhe pessoas que creem. Por isso, se você crê e deseja ter uma vida abençoada, participe também da Fogueira Santa do Monte Sinai.

Para mais informações, procure uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução